O que te define?

who you are

Algumas pessoas se deixam definir por aquilo que falam delas. Outras se deixam definir exatamente por aquilo que não falam. Tem aquelas que são definidas pelos números mostrados na balança, na calça jeans e na camisa. Tem também quem se define por aquilo que tem, enquanto outros se deixam definir exatamente por aquilo que não tem. Sem contar aqueles que deixam sua definição nas mãos da TV, dos jornais, das revistas, das redes sociais. 

Tem gente que se define por suas limitações. Tem outros que são definidos pelos seus problemas. Tem também aqueles que são definidos por marcas do passado ou mesmo do presente. Tem gente que se define por onde veio, por sua família, por suas origens ou falta delas. Tem gente que se define por suas emoções – muitas vezes negativas – em relação a tudo. Enfim, tem muita gente que se deixa definir pelos outros, pelas circunstâncias ou simplesmente por aquilo que vem de fora.

Só que eu preciso te contar um segredo: você não precisa se deixar definir por nada disso. Basta que você decida conscientemente o que te define. Se você decidir que não é a sua aparência que te define, que não é o que você tem que te define, se você decidir que o que te define é quem você é de verdade, tudo muda!

Parece clichê, parece livro de autoajuda, parece mais um textinho motivacional? Sim, parece! Mas quando você assistir ao vídeo abaixo você vai finalmente entender que você tem sim escolha. Você pode escolher ser definido pelo que os outros dizem ou pelo que você é. Você pode escolher ser definido pelo que a balança diz e pelo que você é. E a minha torcida é que você tenha a coragem pra escolher ser definido por quem você é de verdade!

E aí, o que você vai deixar que defina você?

***

Post sugerido, há muito tempo atrás, pela Lenir. Brigada pela dica, sis!😉

7 pensamentos sobre “O que te define?

  1. Oi Rê! Você não vai acreditar, mas este tempo todo que te respondo no meu blog, na minha cabeça era uma outra Rê rs. Hoje reparei que dava pra clicar no seu nome (nos comentários do meu blog) e me disse “ué, mas a Rê tem blog?”. Acabei vindo te ler aqui e adorei seu cantinho. Também já não sei se estou esclerosada e já vim aqui antes porque ao te ler me bateu aquela sensação de déjà vu. Vai saber! …hahaha Enfim, foi bom encontrar teu blog (ou reencontrar). Bete com como me sinto. Beijocas.
    Carla Pancha

    • Oi, Carla! Isso acontece direto comigo tb. Bom te ver por aqui. Ah! E eu acho q vc já esteve sim por essas bandas…😉

  2. Eu nem preciso dizer que sou sua fã em termos de textos né!? Maravilhoso, e o video muito inspirador…
    Tenho que te agradecer demais por cada palavra de carinho e apoio que tens me dado nessa fase de mudança. Foi muito gostoso ler cada uma, até o meu gatinho notou que você sempre comenta coisas positivas e tudo mais. Adoro cada comentario, cada texto, você é uma pessoa incrível. ;*

Deixe uma resposta

