A hora e a vez dos sonhadores

lupita

Digam o que quiserem, mas a noite de ontem marcou a hora e a vez dos sonhadores. Nos discursos dos dois vencedores ao prêmio de ator e atriz coadjuvante no Oscar, isso ficou bem claro. E em tantos outros momentos também.

Jared Leto foi o primeiro a levar a estatueta e de cara dedicou o seu prêmio a todos os sonhadores do mundo, citando aqueles que tem sonhado e lutado por uma Venezuela e uma Ucrânia melhores. Lupita Nyong´o, ao receber seu prêmio, fez questão de dizer que não importa qual seja o seu sonho, ele é válido.

E os sonhadores, como bem mostrou o Oscar, são os mais diversos possíveis e encontram-se em todos os lugares do globo. Steve McQueen, cineasta britânico, foi o primeiro negro a vencer a principal premiação de Hollywood, o de Melhor filme por “12 anos de escravidão“. O mexicano Alfonso Cuarón se tornou o primeiro latino-americano a ganhar o prêmio de Melhor Diretor, por “Gravidade“. Lupita Nyong´o, a vencedora como Melhor Atriz Coadjuvante, é uma queniana.

Os sonhadores, enfim, romperam barreiras e mostram que vale a pena sonhar. Vale a pena pagar um preço pra tornar o seu sonho realidade. Vale a pena, enfim, acreditar.

Diante disso, fica a pergunta: qual o seu sonho? O que faz o seu coração bater mais forte, as borboletas darem rasantes no seu estômago e o sorriso saltar no seu rosto? O que faz você perder noites de sono, mesmo sem perceber? O que faz você querer acordar todos os dias e enfrentar as dificuldades pra, no final, dizer que não foi em vão?

Como eu já disse aqui, sonhos são bússolas que nos apontam o caminho. Sonhos são mapas que nos mostram a direção. Mas sonhos sem atitude são desperdício de potencial e de energia. Por isso, sonhador, sonhe. Mas faça valer cada segundo do seu sonho. Porque acredite: é chegada a hora e a vez dos sonhadores!

You may say I’m a dreamer
But I’m not the only one

http://www.youtube.com/watch?v=DVg2EJvvlF8

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s