Alimente-se por inteiro

soul

Na segunda, comentei sobre a dieta que realmente funciona: aquela que começa no cérebro, que muda os nossos pensamentos, passando pelas emoções e alcançando as nossas ações. Como escrevi, não adianta nada mudar o que vai dentro da sua geladeira se você não muda aquilo que vai dentro de você.

Mas como fazer isso? Como mudar seus pensamentos, suas emoções e suas ações? Não adianta nada alimentar o seu corpo direitinho se você deixa que suas emoções e seus pensamentos morram de inanição. Ou se você só os alimenta de porcaria. Uma dieta balanceada vale pra todas as áreas da sua vida e não apenas pro seu corpo.

Incrível a gente perceber como tem a mania de priorizar apenas uma parte de nós. Normalmente, priorizamos aquilo que conseguimos enxergar. E tendemos a nos tornar uma embalagem rica com conteúdo extremamente pobre. Mas claro que existem aqueles que fazem o caminho inverso, alimentam apenas o seu interior e simplesmente esquecem de que existe um corpo que precisa estar bem pra carregar o que vai por dentro.

O segredo dessa história toda está, como sempre, no equilíbrio. Alimente-se bem por fora e por dentro. Cuide das suas emoções da mesma forma que você cuida da sua barriga. Preste atenção no que seus pensamentos estão ingerindo da mesma forma que você presta atenção nas calorias do seu prato.

Você é um ser completo e complexo e alimentação deve seguir essa regrinha básica. Relacionamentos saudáveis, amigos verdadeiros, leituras, músicas, filmes, diversão, novas experiências. Tudo isso alimenta a sua alma. Um bate papo longo com quem você ama, desafios, novas paisagens. Pratos sofisticados que icncrementam sua alimentação. Respirar fundo, pensar no que precisa mudar, conversar com você mesmo, se aceitar, se perdoar. Culinária francesa da mais alta qualidade.

Alimente-se por inteiro. Cuide-se por inteiro. Invista em você de uma forma profunda, que vá além do que o olhar pode alcançar. E experimente, assim, viver a melhor versão de você mesmo!

2 pensamentos sobre “Alimente-se por inteiro

    • Brigada, Vanessa!😉 O lance é mesmo a gente se cuidar por inteiro pra que os resultados apareçam e sejam permanentes!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s