Little drops versão hipocalórica

fitbit-flex-xl

Fiquei com vontade de contar pra vocês como tenho me virado (nos últimos dias) na terra hipercalórica do Tio Sam.

***

Já comentei aqui, mas vale repetir que desde que cheguei dei uma engordada que não estava nos planos.

***

E o plano agora é eliminar o que foi indesejadamente ganho.

***

Pra isso, estou contando com uma ajudinha pra lá de especial: o Fitbit.

***

O Fitbit é um “contador” de passos, de calorias ingeridas e queimadas (aproximadas) e de atividades físicas realizadas.

***

Através de uma pulseira que uso o dia inteiro, ele monitora tudo isso e ainda mapeia meu sono.

***

Depois, acesso o site e vejo como anda o meu desempenho do dia.

***

Enfim, é um estímulo e uma forma de prestar contas do que ando fazendo (e comendo).

***

O legal é que eu acabei descobrindo que estava exagerando em porções de castanhas, por exemplo.

***

As danadinhas são saudáveis, mas hipercalóricas!

***

Além do fitbit, também comecei um treino novo, digamos assim.

***

Na sexta fiz três treinos de 10 minutos de corrida, com intervalos grandes entre eles (além da caminhada).

***

Vi que é algo simples, que dá resultado, queima calorias e que posso continuar fazendo quando as aulas começarem. Sem desculpa de tempo. Aliás, quem não tem 10 minutos pra correr?

***

Também incrementei meus “aparelhos” de treinamento funcional. Agora tenho TRX, kettlebell, pesinhos para os braços e duas bolas de pilates.

***

Começo o dia com abdominais e exercícios pra braços e pernas. Poucas séries e poucas repetições, por enquanto. Mas a ideia é seguir incrementando.

***

O resultado disso tudo? Um pouco mais de consistência e consciência. E de satisfação também.

***

E isso é só o começo!

Deixe uma resposta

