Natal o ano inteiro

Imagem

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9:6)

Natal é provavelmente a minha época do ano favorita. Não somente porque amo presentear (e ser presenteada!), mas principalmente porque o humor das pessoas, em geral, muda. De alguma forma todos estamos mais sensíveis, mais abertos, mais amorosos. De alguma forma quase mágica nos tornamos, mesmo que por alguns dias, pessoas melhores.

Só que de mágica, na verdade, não existe nada nessa transformação. O que acontece é que nesses dias permitimos que aquele bebê que nasceu lá em Belém também nasça em nossos corações. Nos deixamos embalar por aquele choro que vem da manjedoura e seguimos as batidas do coração do pequeno rei.

Mas daí a data passa, sufocamos todos esses sentimentos e voltamos a ser as pessoas de sempre, com as urgências de sempre e com os problemas de sempre.

E se simplesmente nos deixássemos guiar, o ano todo, pela estrela que surgiu no céu naqueles dias? E se simplesmente fóssemos atrás do menino que nasceu e nos deixássemos ser conduzidos por Ele, durante o ano de 2014?

Esse é o meu desafio para o próximo ano e espero que você o abrace também. Que os sorrisos, as esperanças, as mudanças, as transformações, durem mais do que uma estação. Que eles nos acompanhem durante toda a nossa caminhada no ano que se inicia.

Desejo, assim, um feliz Natal que dure um ano inteiro!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s