Expectativas

faith

Antes que você torça o nariz e comece a pensar que a expectativa é a mãe de todas as frustrações, quero dizer que sim, eu tenho expectativas. Mas não, elas não estão do lado de fora. Estão bem cá, aqui dentro de mim. Ou seja, estão colocadas no lugar certo.

É inevitável, ao menos pra mim, chegar em dezembro e não começar a pensar em 2014. Eu sei, não existe mágica, não existe encantamento. Não existe, tecnicamente falando, nada que faça de dezembro um mês diferente de todos os outros do ano. Mas, ao mesmo tempo, como bem disse Drummond, quem dividiu o ano em 12 fatias foi um gênio. Sim, porque a cabeça da gente se programa pra chegar no 12º pedaço e dizer: tenho a chance de começar tudo novo de novo!

Ou seja, não existe nada que faça de dezembro um mês diferente. Mas, ao mesmo tempo, tudo é diferente nesse mês tão comum. A começar pela palavrinha do título: expectativas. Sim, como eu disse lá em cima, eu as tenho no lugar certo. Em mim mesma. Não espero que o mundo mude, que seja mais legal comigo, que o universo conspire, nada disso. Espero que eu mude, que eu seja uma pessoa melhor, que eu fique mais perto de quem eu sou de verdade.

Além de dentro de mim, também coloco minhas expectativas na única pessoa que nunca decepciona: Deus. Nesse ano de 2013, pra dizer a verdade, coloquei todas elas nEle. E não me arrependi. Decidi não ter planos pro ano. Apenas orar e deixar que os planos dEle se cumprissem em mim. Digo de novo: não me arrependi. Fiz a cirurgia que tanto queria, publiquei meu livro, me mudei pros EUA. Planos que por mim mesma eu jamais imaginaria. Mas Ele, criativo que só, imaginou e me deu condições de realizar.

Por essas e tantas outras, estou sim cheia de expectativas. Tão cheia, que gostaria de sair por aí enchendo outros também. Porque há esperança, minha gente. E 2014, com certeza, pode ser ainda melhor que 2013. Basta que a gente coloque cada uma das nossas expectativas no lugar e na pessoa certa!

3 pensamentos sobre “Expectativas

  1. Amo seus textos Renata. Que nosso 2014 seja ainda melhor que 2013 esperando sempre em nosso Deus que não nos decepciona jamais!!!
    “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” I Coríntios 2.9

  2. Minha expectativa é mesmo a de ser alguém melhor. Melhor comigo e com os outros. Sabe aquela coisa de ser LEVE, mas que não tem nada a ver com peso físico? Pois é. Quero a leveza do ser. Acho que a maturidade nos dá isso, né? A gente vai ficando mais tranquilo, centrado… Bom, espero que seu 2014 seja tão espetacular, como através de meus olhos, vc é para mim. Um beijo🙂

Deixe uma resposta

