Coragem!

be brave

A semana está começando e com ela temos todas as atividades possíveis e imagináveis. Se você é um estudante, provavelmente estará rodeado de leituras, trabalhos e provas. Se você trabalha, com certeza uma lista de coisas a fazer te espera. Pais e mães, além de estudantes ou trabalhadores ou os dois, ainda são responsáveis pela organização de outras vidas além das suas. Enfim, não há como fugir: a semana começa com muito a ser feito, organizado, descartado, planejado, realizado.

Nem todas as atividades, porém, são simples de serem realizadas. Nem todas as atitudes, simples de serem tomadas. Nem todos os caminhos, fáceis de serem percorridos. É preciso coragem para fazer o que tem que ser feito.

Mas antes que você pense naquela lista de que falei ali em cima, quero que você imagine o que precisa ser realizado mas não está listado oficialmente em nenhum lugar. Aquelas coisas que sua mente e seu coração têm a total consicência de que precisam ser trazidas à realidade, mas você ainda não teve coragem.

Isso mesmo. É preciso coragem para assumir pra si mesmo que existem coisas sendo deixadas de escanteio, que existem projetos dormindo em gavetas, que existem sonhos embaixo do colchão. É preciso coragem para assumir e para agir. E mais do que isso, é preciso coragem pra começar e terminar. É preciso coragem pra fazer acontecer.

Talvez seja a hora de dar adeus àquele emprego cansativo e ir em busca de algo que realmente faça sentido pra você. Talvez seja a hora de ligar praquela pessoa que mora longe e dizer o quanto ela faz falta, o quanto ela é importante. Talvez seja a hora de subir na balança, encarar os ponteiros e começar, enfim, uma reeducação alimentar. Talvez seja hora de desapegar – de roupas, de pessoas, de conceitos, de sentimentos. Talvez seja hora de perdoar. De se perdoar.

E mais uma vez, pra tudo isso é preciso coragem. Coragem pra remar contra uma maré que nós mesmos estabelecemos. Coragem pra sair fora da zona de conforto. Coragem pra encarar os nossos medos e dissabores. Coragem pra viver a vida que a gente sempre quis.

Assim, que tal começar a semana com coragem e fazer o que precisa ser feito? Coragem!🙂

***

Se você precisa de uma inspiração nesse sentido, clique nos links abaixo e encha-se de coragem:

GLÜCK PROJECT: Vale a pena largar tudo em busca da felicidade?

Escolha sua vida: O que falta para você ser feliz?

6 pensamentos sobre “Coragem!

  1. Oi Rê! To precisando de coragem pra enfrentar muito dos meus fantasmas pessoais viu. Adorei a postagem!
    Que ela venha e me ajude a vencer obstaculos e colecionar conquistas!

    Abraços!

  2. Sempre fui muito medrosa, deixei passar muita coisa, perdi oportunidades e aprendi com o tempo mesmo a ter coragem, a ir atrás do que eu quero. Ultimamente tem dado certo, consegui mudar, fazer e dizer muitas coisas, mas ainda tenho um longo caminho.

    • Acredito q nunca é tarde pra começar. E muito menos pra ser coragem. E eu realmente acredito q coragem não tem a ver com ausência de medo. Tem a ver com a atitude de enfrentar as coisas mesmo com o medo. É como aquela frase: tá com medo? Vai com medo, mas vai! Acho q é disso q são feitos os corajosos: de atitude apesar do medo!😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s