Cobrança de menos, vida a mais

live

Você já parou pra pensar no quanto você se cobra diariamente? Muitas vezes você se cobra por não ter conseguido organizar a casa como gostaria, por ter comido aquele pedaço de bolo, por não ter a vida que sonhou, o companheiro que a TV mostrou. Você se cobra por não estar sorrindo o tempo todo, pela conta vermelha no banco, por não ter tempo pros amigos. Você se cobra por não ter a barriga tanquinho da moça do projeto sei lá o que, por não ter o bíceps da moça do projeto sei lá o que 2, por não conseguir fazer a dieta daquela moça lá do outro projeto.

E de cobrança em cobrança a sua vida vai passando. É, aquele intervalo de tempo em que você realmente podia ser feliz, podia ter vivido intensamente, podia ter feito acontecer, simplesmente acontece sem você.

Quero dizer, se isso não acontece com você, acontece comigo muitas vezes. Estava acontecendo até um tempinho atrás. Cheguei por essas bandas de cá no mês passado e estava me cobrando pelo inglês não perfeito, pelos amigos não feitos, pela saudade que aperta, por não ter conseguido isso e aquilo ainda. Até que, em uma conversa com minha mãe, o estalo veio: não é cobrança de mais e vida de menos?

Não estou dizendo que você não deva se esforçar, correr atrás, fazer o seu melhor. Sim, você deve. Mas isso feito, pronto. Vá curtir a vida. Ou, se não conseguiu fazer o melhor, fez o que podia pro momento, ótimo.

Infelizmente a gente acaba permitindo que as cobranças comandem as nossas vidas. Só que enquanto elas estão no comando, a vida passa. E olha, passa bem rápido, viu?

Então, simbora combinar uma coisa? Vamos viver mais e cobrar menos. Da gente mesmo e do outro também. Vamos exigir menos, querer menos perfeição e nos contentar com aquilo que temos agora. Nesse momento. Porque é nele que a vida acontece, é nele que o milagre aparece. É nele, enfim, que a gente vive de verdade!

4 pensamentos sobre “Cobrança de menos, vida a mais

  1. Adorei! Concordo com tudo!!! Nos últimos tempos tenho aprendido a não me importar e viver sem preocupações e cobranças. A única realmente difícil é a da conta vermelha no banco. Isso porque o banco vive cobrando. rsrsrs

  2. Como sempre me vejo nas suas postagens! hehehe
    Obrigada pelo apoio e força sempre querida.
    Eu a tempos tenho tentado minimizar tudo que me é pesado e tentando ao máximo viver, espairecer, curtir cada dia. Eis a razão a qual me mudei, emagreci um pouco e tenho conseguido seguir em frente. É um dia de cada vez. O que deu pra resolver hoje, ótimo. Deu o horário de descanso é levar o pensamento pra outro planeta e se curtir um pouco. Ficar satisfeita com as pequenas vitórias vencidas nesse mais um dia. Amanhã, a gente vê o que dá pra fazer, se esforça ao máximo… mas acabou o nosso “horário comercial” é descansar. Mente sã, corpo são, vida sã.

    Vamos aproveitar a vida, é só uma, e cada dia mais curta. Não dá pra perder tempo….

    como diz o ditado: “o que não tem remédio, remediado está”

    Não adianta descabelar por uma conta que só dá pra pagar amanhã, dá pra se preparar pra realizar a tarefa, mas temos que ter calma pra fazer as coisas no tempo certo, como tem de ser feito!

    Abraço!

Deixe uma resposta

