Aprendendo com as estações

Autumn Spectrum 10/10/10
Como diz a música, mudaram as estações. No Brasil, primavera. Desse lado de cá, outono. Duas estações que podem nos inspirar a mudar também.

No outono, as folhas amarelam e caem. É chegada a hora de preparar a árvore para a estação mais fria do ano e as folhas não terão qualquer uso no inverno. Na primavera, as flores aparecem, perfumando e embelezando a paisagem. Mas mais do que isso, elas preparam a árvore para os frutos que virão.

Assim como as árvores fazem no outono, precisamos aprender a nos libertar, a deixar pra trás, tudo aquilo que temos carregado inutilmente. Principalmente conceitos, pré-conceitos e tantos pensamentos – a nosso respeito e a respeito daqueles que nos cercam.

Com o outono aprendemos que peso extra não colabora nos momentos mais complicados. Peso extra só atrapalha no inverno. Peso extra só machuca, fere e, muitas vezes, mata.

Já com a primavera aprendemos que é preciso florescer, é preciso enfeitar o mundo com beleza e cores. E mais do que isso. Ela nos ensina que precisamos florir para frutificar.

Infelizmente, muitas vezes queremos o fruto sem a flor. E queremos também o fruto sem a dor do outono. Mas é no outuno, quando as folhas caem, que normalmente os frutos aparecem. É preciso abrir mão, deixar ir, pra poder frutificar.

Primavera e outono. Duas estações tão diferentes mas unidas com um propósito: os frutos. Uma prepara a planta para que eles venham. A outra permite que eles apareçam.

Que assim como eu tenho pensado nesses dias, que você esteja pronto a fazer o que for necessário pra que os tão almejados frutos surjam em sua vida. Abra mão. Floreça. E frutifique!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s