Quem procura, acha!

beauty

Quando a gente muda de cidade, de estado, de país, de emprego, de carro, enfim, quando a gente muda alguma coisa na vida da gente, as comparações entre o que passou e o que se está vivendo são inevitáveis.

A coisa mais normal do mundo é a gente se pegar no presente olhando pro passado. Ficamos pensando naquilo que ficou pra trás, naquilo que não temos mais. E, com isso, aquilo que se tem agora, aquilo com o que realmente se pode contar, fica desbotado, sem graça.

Mas olha que isso nem é o pior. O pior é quando começamos a exaltar demais o que passou, diminuindo o que vivemos agora. É a gente enxergar apenas virtude no que deixou pra trás e coisas ruins no que se está vivendo. A gente acaba, sem perceber, treinando os nossos olhos pra procurar o lado ruim do hoje. E quem procura, inevitavelmente, acha.

Se você apenas treinar os seus olhos pra ver os colegas mal-humorados do seu novo emprego, acredite, é isso o que você vai encontrar. Se você apenas focar nas coisas aparentemente ruins do novo país em que você está morando, acredite, é isso que você vai encontrar. Se você apenas se preocupar com o quão chato é ter que deixar de comer certas coisas por conta da nova reeducação alimentar que resolveu seguir, acredite, você só vai ver isso.

Mas o contrário também acontece: se você simplesmente parar de procurar o que o incomoda e começar a procurar o que te agrada, é isso o que você vai encontrar. Precisamos treinar os nossos olhos pra que eles enxerguem a beleza, os novos ouvidos pra que ouçam a doce melodia e o nosso paladar pra que sinta o gosto doce das descobertas. Porque quando a gente faz isso, é exatamente isso o que a gente encontra.

Nesses últimos dias, essa tem sido a minha oração silenciosa: que eu esteja aberta para ver a beleza, que eu esteja pronta pra sentir a delicadeza, que os meus olhos procurem um tesouro dentro de cada pessoa. Porque eu sei que se isso for uma constante em minha vida, é isso o que irei encontrar!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Quem procura, acha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s