Férias

take a breath

Antes de mais nada, gostaria de dizer que não, não estou de férias. Ainda estou na minha terceira semana de aulas e provavelmente só terei descanso no começo do ano que vem. Mas, ao mesmo tempo, eu posso sim estar de férias. Talvez, nesse momento, eu esteja. E você também.

Conversa de doido? Não, conversa de alguém que ficou simplesmente encantada com a idéia de poder me dar pequenas férias, férias de um ou dois minutos que sejam, durante o dia. Ou, como diria um de meus professores, férias de minutos.

E pra que servem esses minutos? Pra gente parar a correria, respirar fundo e estar presente no presente. Pra gente tirar o foco do que precisa fazer e focar no momento. Pra gente, enfim, ter um momento de fechar os olhos e abrir o coração.

O que fazer nessas férias de minuto? Andar descalço na grama. Tomar um sorvete. Ligar pra um amigo e bater um papo gostoso. Ouvir uma música engraçada. Contemplar a natureza. Fazer, enfim, aquilo que faz cócegas na alma e desaperta o coração.

Assim, que tal você se dar umas férias? Eu já estou aqui, pensando nas minhas!

6 pensamentos sobre “Férias

  1. É importante mesmo a gente considerar que não é preciso demarcar cronologicamente o que são as férias, posto que elas podem ser a qualquer dia e a qualquer hora, desde que sejam de coração. Muitas vezes estamos de férias em nossos calendário, mas na alma não, né mesmo?

    Obrigada pela força lá no blog!

    Beijão!

    • Iara, de nada! E olha, é bem como vc disse: nossa alma não sabe q dia é hj, nossa cabeça sim. Então, tvz, seja melhor dar umas desligadas de vez enquando pra reabastecer por dentro!😉

Deixe uma resposta

