Sendo mais, fazendo menos

be yourself

Duas das disciplinas que peguei esse semestre trabalham diretamente com a questão do caráter e da personalidade. Em ambas, precisamos saber qual o nosso DISC profile (se quiser saber mais e fazer gratuitamente o texto, em inglês, clique aqui) para que nos conheçamos melhor e possamos lidar bem com nossas forças e fraquezas.

Hoje, na aula de uma dessas matérias, fomos divididos em grupos de acordo com o nosso perfil. E, depois de discutirmos algumas coisas que relativas aos nossos desafios a partir daquilo que somos, recebemos uma pancada da professora: “Ser, pra vocês, é o maior desafio já que vocês são muito bons em fazer”.

Fiquei em choque com a mensagem e estou digerindo-a até agora. Não que eu não soubesse disso ou que nunca tivesse parado pra pensar nesse assunto, mas achei incrível que nesse momento da minha vida eu tenha sido lembrada de que agora é hora de ser. E apenas ser.

Sim, porque não há muito o que fazer aqui. Ou melhor, tirando toda a parte acadêmica, estou num momento em que há realmente muito pouco a fazer. Ao contrário do que eu vivi nos últimos anos da minha vida: correndo de um lado pro outro, cheia de programações, cheia de atividades. Cheia de afazeres.

Só que agora, tudo isso ficou pra trás. E é hora de simplesmente ser. Ser quem eu sou de verdade, não quem eu deveria ser. Ser quem eu sou de verdade, não quem os outros esperam que eu seja. Ser quem eu sou de verdade, sem nenhuma ligação com aquilo que eu faço.

Posso dizer, com certeza, que esse é mesmo o meu maior desafio: fazer menos, ser mais. Porque tantas vezes eu permiti que o que eu faço moldasse quem eu era. Tantas vezes eu mesma me confundi nesses dois aspectos. E agora é hora, enfim, de simplesmente desconectá-los.

Uma aventura, enfim. E você é o meu convidado a embarcar nela. Será que você também não precisa ser mais e fazer menos?😉

6 pensamentos sobre “Sendo mais, fazendo menos

  1. Eu meio que comecei isso ultimamente… parei com as expectativas alheias, as mentiras, as histórias… ando sendo quem eu sou, mas também fazendo o que tenho que fazer pra ser aquilo que aspiro. Ainda tenho que me formar, pra estabilizar a vida…

    Excelente reflexão🙂

  2. Nossa… essas aulas devem ser excelentes! Ensina pra vida né? É além da parte acadêmica… simplesmente demais!

    Depois vou tentar fazer o teste!

    Beijinhos

Deixe uma resposta

