Curiosidades “miricanas”

1003370_10201013827240421_14500859_n

Comida de verdade, por essas bandas, é bem caro.

***

Quando digo comida estou falando de alimentos de verdade, como frutas, verduras e legumes. Além de alguns produtos alimentícios considerados saudáveis.

***

E exatamente por isso é fácil entender a obesidade que assola os EUA: fast-foods, junkie foods e afins são MUITO mais baratos e à mão.

***

Falando em comida, as frutas daqui não tem sabor de fruta. É estranho explicar, mas o sabor a que estamos acostumados no Brasil inexiste por esses lados.

***

Carne vermelha também é um produto fora da curva econômica. Ainda bem que não sou carnívora!😉

***

O americano não almoça. Talvez por isso a tradução de almoço seja “lunch”. Exatamente porque ele faz um lanche na hora do almoço.

***

A refeição verdadeiramente completa é o jantar.

***

Comer nos intervalos não é algo muito comum por aqui.

***

Agora beber copos e copos de café é.

***

Uma parcela interessante da população jovem americana corre. Em qualquer lugar, em qualquer hora.

***

Eles não dão a mínima pra roupa que eles usam. E idem pra que você usa.

***

Conforto e bem-estar é o que dita o vestuário. Ou seja, chinelo e shorts em qualquer lugar vale sim.

***

É possível fazer pão de queijo aqui! A foto que ilustra o post é uma prova disso.

***

Com um pouquinho de criatividade, e muita vontade, a gente acaba descobrindo como se adaptar ao american way of eating sem sair da linha.

***

By the way, desde que cheguei aqui já emagreci quase 2kg!

8 pensamentos sobre “Curiosidades “miricanas”

  1. Prima, eu dei sorte pq no refeitorio principal da universidade de oregon tinha uma quantidade de salada muuuuito variada e era facil completar com uma proteina. No supermercado era td mais caro, comprei UMA batata q custou quase $2, fora q os tamanhos padronizados me assustavam… nao “entendia” como as frutas e afins pareciam tanto. Tds enormes, vistosas, quase uma xerox, o q me fez correr delas. Vc aos poucos vai descobrir lugares onde pode comprar, feirinhas, markets, onde as frutas diferentes nao tenham um unico sabor. Kixus!!!

    • Como a uni q tou soh tem mestrado e doutorado, nao tem refeitorio. Ou seja, faco tudo em casa. Mas tenho certeza q vou achar os lugares sim…

  2. Que bom que o tanto de junkie food não tá te atraindo e ainda te ajudando a emagrecer! ahahha Eu lembro que sofri bastante quando visitei os states… se bem que eu encontrava saladas pra vender… das mais xinfrins mas era a opção!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s