Acredite!

believe 3
Taí uma palavra que a gente tem visto por todos os cantos do país. Nos últimos meses, parece que o bichinho do acredite mordeu o brasileiro. As pessoas têm acreditado mais em si mesmas, no poder das mobilizações, no país. As pessoas, enfim, têm acreditado que um novo país é possível.

Acho interessante e importante a gente usar o que tem sido visto no âmbito social para o nosso mundinho particular. Se acreditamos que um novo mundo é possível, por que não acreditamos que um novo eu é possível?

A gente inventa as maiores desculpas (não tenho tempo, meu passado me condena, eu não sou assim tão disciplinado, o mundo conspira contra mim, eu não consigo, eu não posso…) pra não acreditar. E essas desculpas vão nos prendendo, nos amarrando e nos impedindo de seguir rumo àquilo que devíamos acreditar. E, o pior, nos impedem de acreditar.

E é interessante e importante que a gente entenda, de uma vez por todas, que acreditar não é um sentimento, não é uma ideia. Acreditar é uma ação. Eu acredito e caminho de acordo com isso. Você acredita e corre atrás disso.

Acreditar é verbo, é ação. Você acredita em você mesmo? Ótimo! Então, o que você faz com isso? Como você age diante disso?

Infelizmente o que a gente mais vê por aí é gente que diz que acredita e não sai do lugar. Se prende a desculpas, se prende à zona de conforto e o acreditar vira mais uma coisa entre tantas outras.

Então, que tal começar a viver de acordo com aquilo que você acredita? Você acredita que um novo mundo é possível? Ótimo! Então comece a construí-lo! Você acredita que um novo você precisa nascer? Perfeito! Comece a se preparar para o parto! Você acredita que está mais do que na hora de mudar? Mude. Mas mude já.

Acredite. Com todo o seu ser. Com a sua cabeça, seu coração e seu corpo. Envolva-se por inteiro na aventura que é acreditar!

6 pensamentos sobre “Acredite!

  1. Acho que além de ação, é também um exercício… eu tento me exercitar na arte de acreditar todos os dias. Vai que dá certo né?! Eu acredito! hehehe

    Beijinhos

  2. Olá Renata!! Acompanho seu blog há pouco tempo mas já gosto muito. Realmente essa de acreditar e não agir não funciona!! Tem que arregaçar as mangas e mãos à obra né!! Bjussss!

Deixe uma resposta

