Inventário da cirurgia

espelho 2
Essa semana completei 3 meses de abdominoplastia e lipo. Engraçado olhar pra trás e ver como passou rápido. Daqui a pouco serão 6 meses e depois 12, quando vou realmente ver o resultado final da cirurgia.

O que mudou nesse tempo? As roupas caem melhor, sem sombra de dúvidas. Não há barriga pulando ou sobrando. E pra quem sempre comprou roupas G ou EG, perceber que o M, dependendo do modelo, serve, é muito bom!

O que não mudou nesse tempo? A eterna vigilância com a alimentação. A necessidade da prática da atividade física. A angústia com o excesso de pele no braço (a intenção é operá-lo no ano que vem, quando eu vier nas férias), que não me deixa usar roupas sem manga e faz com que tantas outras não sirvam. A neura com o peso. Sim, caro leitor, cara leitora, a gente opera a barriga e não o cérebro.

E talvez aqui esteja a maior luta: conseguir ver além da cirurgia, além dos resultados, além da aparência. Estar satisfeita comigo mesma, me preocupar com minha saúde e com meu bem-estar. Ser, enfim.

Se eu indico a cirurgia? Claro que sim! Mas acho fundamental a pessoa estar com o peso mais próximo do desejado (porque a cirurgia não emagrece), já ter uma vida o mais saudável possível (para não perder o que conquistar na mesa de operações pouco tempo depois) e ter total consciência de que a vida muda muito pouco.

Claro que essa mudança, mesmo pequena, pode ser bastante significativa. Mas pra isso, é sempre importante lembrar: a principal mudança deve se passar sempre dentro da gente e não fora!

***

Falando em mudanças e afins, preciso compartilhar esse vídeo com as lindas que passam por aqui!

4 pensamentos sobre “Inventário da cirurgia

  1. Adorei o vídeo!!! aliás, esses vídeos da Dove são sempre demais… até usei um na minha monografia!

    quanto à cirurgia, vc está certíssima! Eu também vou ter que fazer no braço😦

    Beijinhos

    • Poisé, Ju! Sou apaixonadíssima pela Dove. Creio q eles acharam um caminho MUITO bacana para comunicar o produto e incentivar um novo comportamento.

      Qnto a cirurgia do braço, tou planejando pro ano q vem. Mas como eu disse aqui, é o q mais me incomoda. Fora q agora comprar roupa é um drama: fica lindo na barriga mas pega no braço…😦

Deixe uma resposta

