Das conquistas nossas de cada dia

1010023_692622207421329_1877847413_n

Eu não canso de repetir aqui e o faço mais uma vez: se eu posso, todo mundo pode. Sempre fui a pessoa mais indisciplinada, mais chocolateira, mais compulsiva do mundo. Sempre fui alguém que começava e dificilmente terminava as coisas. Me acomodei no sedentarismo e acreditei que não tinha nascido para a atividade física. Enfim, eu era o protótipo perfeito do obeso Gabriela – “eu nasci assim, eu vivi assim, eu sou sempre assim, Gabriela”.

Só que num belo dia, como vocês sabem bem, deu um clique aqui dentro e eu percebi que estava sendo levada pela vida e não o contrário. Percebi que estava posando de vítima das circunstâncias enquanto podia ser a agente delas. Percebi, enfim, que era a única responsável pela minha infelicidade. Daí, fui à luta.

Mas que fique claro pra você, que se vê como eu era ali no primeiro parágrafo: eu não mudei de uma hora pra outra. Eu não emagreci num segundo. Não teve milagre, como ainda não tem. Fui conquistando, e ainda estou, aqui que eu desejava pouco a pouco. Diariamente.

Na verdade, preciso dizer pra você algo que talvez o choque, mas que é extremamente necessário: assim como não existe ex-alcoólatra, ex-drogado, não existe ex-gordo. A gente não deixa de ser obeso nem quando emagrece. É preciso vigilância diária, é preciso ficar em constante cuidado. É preciso, enfim, conquistar diariamente o que se quer.

Disciplina, por exemplo. É algo que conquisto a cada dia. Quando consigo correr, quando consigo dizer não pra algo gostoso, quando me alimento corretamente.

Por isso, volto a repetir: se funciona pra mim, funciona pra você. Ao invés de ficar pensando que tem muito que perder, pense no que você consegue conquistar hoje. Ao invés de você pensar no tanto que precisa vencer, pense no que você pode vencer hoje.

O segredo, enfim, é aquele que a gente sabe bem: um dia de cada vez. Uma conquista no tempo chamado hoje. E de hoje em hoje, a gente consegue chegar ao amanhã que se deseja. E aí, que tal começar a conquistar o que você sonhou exatamente agora? Lembre-se: toda grande conquista começa com um pequeno passo!😉

8 pensamentos sobre “Das conquistas nossas de cada dia

  1. Queridona, seu post hoje foi tão bom e importante de ler! Obrigada pelas palavras de incentivo e pelo lembrete de que o importante é persistir sempre e olhar, a cada dia, pro que se pode fazer naquele momento. Lição pra vida!

    Um beijo :*

    • Rê, brigada!😀 Tenho tentado, nesse processo todo, viver com o lema do AA: “Só por hj”. Pq as nossas batalhas a gente vence hj, aqui e agora. Pena q o amanhã tende a aterrorizar TANTO a gente! Mas se a gente o coloca em seu devido lugar, as coisas mudam de perspectiva. Ou seja, o q se pode mudar a gente precisa fazer hj. O amanhã a gente pensa amanhã!😉

  2. vc falou tudo e olha vi na Eliana uma nutrologa falando gordo não é magro é emagrecido, perdeu o controle volta engordar tudo de novo é por isso que não podemos descuidar bjs

    • Bárbara, acho q essa é a melhor expressão: somos emagrecidos, mas infelizmente, magros jamais. Ou seja, obesidade é uma doença q a gente deve manter sob controle, né?😉

  3. Estou precisando de uns pensamentos assim, de colocar em prática algo assim. Como disseste na resposta à Renata, o amanhã às vezes aterroriza mesmo. E eu sou muito de pensar no amanhã, sabe? De querer, de ansiar, de sofrer, de esperar o pior, muitas vezes. Aí fico assim, gastando o hoje com lamentações por coisas que eu nem sei se acontecerão ou não. Eu sei qual o jeito certo, qual o caminho a percorrer para que esse hoje seja mais tranquilo. A questão é passar da teoria à prática. Eu não quero ser alguém que lamenta. Eu quero ser alguém que aproveita a vida, que vive o agora.
    Beijo e parabéns, mais uma vez.

    • Daise, como uma ansiosa por natureza, sei bem o q é viver antecipando o amanhã. Mas é exatamente o q vc mesma disse: fazendo isso, a gente não vive o hj. E isso foi uma das coisas q a reeducação alimentar tem me forçado a aprender, q é preciso viver o agora. Ou, como diz a bíblia, é preciso entender q basta a cada dia o seu mal. Então, simbora tatuar na alma: carpe diem!😉

Deixe uma resposta

