Quem é você?

você

Muita gente se deixa levar pelo que dizem as revistas, os jornais ou mesmo as propagandas. Têm ainda aqueles que se deixam levar pelo que diz a família, os amigos, os colegas de trabalho. Fora aqueles que pulam de galho em galho e a cada hora ouvem uma voz dizendo quem são.

O problema de se firmar no que os outros dizem a respeito de quem você é é que, na verdade, eles vão sempre dizer quem você deveria ser. Baseado em algo que acham, que está na moda ou mesmo que pela experiência que têm. Ou seja, eles não podem dizer quem é você.

E então, quem é você? E vamos deixar claro que não estou falando do que você faz. Porque muita gente confunde isso. Você não é apenas o que você faz ou mesmo o que virá a fazer. Sim, isso é parte de você. Mas uma parte bem pequena. E se você se baseia apenas no que você faz, se um dia você deixar de fazer isso ou mesmo fizer isso mal, você se sentirá perdido.

É o que acontece com quem se aposenta, por exemplo. A pessoa passa a vida inteira achando que é aquilo que ela realiza nas oito horas na firma. E quando ela deixa de preencher seus dias com isso, ela simplesmente não sabe mais quem é.

Também é o que acontece com que se baseia em suas habilidades, sejam elas quais forem. Um dia, essa pessoa falha. Porque isso acontece. Você sempre realiza bem alguma coisa e, num belo dia, não faz tão bem. Se você ancora sua identidade aí, você começa a ter dúvidas a respeito de você mesmo.

Então, pergunto de novo: quem é você? A bíblia diz algumas coisas bem interessantes sobre isso:

– você é imagem e semelhança de Deus
– você é filho de Deus
– você é uma obra-prima do Criador, que carrega em si as digitais daquEle que governa o Universo

Essas são apenas algumas das definições sobre quem é você. E quando você as têm tatuada no peito, não se deixa levar por todas as vozes que dizem o que você deveria ser. Você simplesmente sabe quem é e vive de acordo com isso.

Saber quem somos, ter clareza a respeito da nossa identidade é fundamental. Com isso, deixamos de viver as expectativas alheias e passamos a viver de acordo com quem somos, florescendo e crescendo. Como deve ser!😀

(Esse é mais um post baseado no meu livro “Você não cabe na forma”)

2 pensamentos sobre “Quem é você?

  1. “Saber quem somos, ter clara a nossa identidade é fundamental. Com isso, deixamos de viver as expectativas alheias e passamos a viver de acordo com quem somos, florescendo e crescendo. Como deve ser!”
    PONTO.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s