Nada substitui o talento

best

Não consegui pensar num título mais apropriado pra esse post. Se você não reconhece, esse é (ou era) o slogan de uma Premiação de profissionais de publicidade, organizado pela Rede Globo, chamado Profissionais do ano. No caso do que vou falar aqui, acho que caberia um acréscimo: nada substitui o talento e a técnica.

Falo daqueles profissionais, em especial, que nos auxiliam na dura batalha contra a obesidade. Médicos, nutricionistas, profissionais de educação física, psicólogos. Enfim, falo da turma que também batalha pra que aquilo que pesa sobre nós (e isso literalmente) seja lançado fora.

É muito engraçado, nos dias de hoje, ter que repetir isso, mas vamos lá: obesidade é doença e deve ser tratada como tal. Ou seja, obesidade requer tratamento clínico, com o auxílio de profissionais. Obesidade precisa de cuidados especiais sim. É claro que apenas os profissionais não resolvem o problema. Mas a falta deles pode piorar ainda mais a situação.

Já falei sobre isso aqui, mas vou dizer de novo: fico preocupada com o tanto de gente, especialmente mulheres, que correm atrás do emagrecimento apenas seguindo dicas da internet, apenas seguindo conselhos das blogueiras celebridades ou das blogueiras amigas. Não ouso dizer que elas não têm um papel em todo o processo. Sim, elas têm. Mas de maneira nenhuma devem substituir os profissionais.

Quer ver o que um bom profissional pode fazer por você e com você? Nos últimos 9 meses venho sendo acompanhada pela nutricionista Cristiane Spricigo. Nesse período, emagreci praticamente 18kg, diminui 14% de meu percentual de gordura (ele caiu de 35 para 21%), sem contar nas medidas. É, querido leitor, vale a pena!

Assim como vale a pena contar com um personal (né, Thiago Machado?), com um médico, com um psicólogo. Sim, eu sei. Isso custa dinheiro. Sim, eu sei. Nem todo mundo pode ter acesso a isso. Então, sugiro que você foque em um dos profissionais e invista seu rico dinheirinho no acompanhamento dele. Ou então, procure na sua cidade pelos serviços oferecidos gratuitamente pelas universidades (a maior parte delas oferece isso). Mas corra atrás de ajuda.

Afinal de contas, nada substitui o talento e a técnica desses profissionais. E se podemos contar com eles, por que então lutar sozinhos? É preciso somar, gente! Somar sempre!😀

2 pensamentos sobre “Nada substitui o talento

  1. Excelente, Rê! Eu concordo completamente contigo! Eu resolvi investir num acompanhamento com nutricionista e é o melhor investimento que faço, até hoje! Eu até brinco que ela é minha nutricionista-psicologa, porque o apoio que ela me dá também pra lidar com as minhas emoções é ótimo! rssss. Bjos!

    • Milena, nesse meu caminho de emagrecimento, passei por alguns profissionais. Mas a Cris, minha atual nutri, foi um achado. Com ela tenho uma grande cumplicidade, o q é incrível. E o bacana é o tanto q ela torce por mim. Isso dá um supergás pra seguir em frente!😉

Deixe uma resposta

