Tudo muda. O tempo todo. No mundo.

cambiar

Tudo muda. O tempo todo. No mundo. Engraçado como a gente se esquece que isso acontece não apenas no mundo visível, no mundo de fora. Mesmo que a gente não enxergue, não sinta ou não perceba, tudo muda, o tempo todo, no nosso mundo. Tudo muda, o tempo todo, dentro de nós.

De repente você se pega em uma determinada situação e a sua reação te surpreende – para o bem ou para o mal. E você se pergunta: mas espera aí, quando eu mudei assim? Ou você faz um comentário, positivo ou negativo, e se espanta com as palavras que pulam da sua boca. Vendo a cara de espanto das pessoas à sua volta, você também se assusta. Desde quando você pensa assim?

Tudo muda. O tempo todo. Também no seu mundo. Ou melhor, talvez ainda mais no seu mundo. Podem ser mudanças provocadas por você mesmo, mudanças arquitetadas e planejadas. Mas também podem ser mudanças inesperadas. A verdade é que você não é o mesmo de um segundo atrás. Milhares de células da sua pele morreram, você pode ter ganhado algumas rugas, seu cabelo pode ter começado a embranquecer. Sim, envelhecer também é mudar. E a partir do momento em que você foi gerado, a contagem regressiva do envelhecimento começou – e você mudou muito desde então.

Pensando dessa forma, não é engraçado perceber como temos tanto medo da mudança? Como tentamos evitá-la ao máximo quando podemos? Ou como a tememos quando vemos que ela se aproxima?

Eu ao menos sou assim. E nesses últimos dias de grandes mudanças, tenho percebido como elas me afetam de uma maneira quase avassaladora. Tenho medo, fico ansiosa, fico imaginando se conseguirei lidar com elas. Se saberei como agir, como reagir. E aí desencadeio mais ansiedade, mais pré-ocupação. E menos curtição.

Mas se tudo muda, o tempo todo, no mundo, por que temer as mudanças? Por que não abraçá-las e tentar me divertir com elas? Essa tem sido a pergunta que tenho feito no dia de hoje. E quer saber? Se mudar é inevitável, a melhor forma de viver é aceitar a mudança e tentar fazer dela um impulso pra seguir adiante e não um empecilho.

E você, vai abraçar a mudança e mudar seu ponto de vista? Mude. O tempo todo. O seu mundo!😉

4 pensamentos sobre “Tudo muda. O tempo todo. No mundo.

  1. Adoro seus textos. E acho que com o tempo, aprendemos a lidar melhor com as mudanças, né? Pelo menos eu tenho percebido isso em mim…

    Espero que suas mudanças estejam sendo para melhor!!!😉

    Beijinhos

    • Ju, concordo com vc. Com o tempo a gente aprende a domar o medo e simplesmente curtiras mudanças!E sim, estão sendo pra melhor! :*

  2. Eu tenho um certo pavor de mudança, eu boicoto o que pode provocar mudança, acho que é uma forma de me proteger, o problema é me proteger do bom também afinal sem mudanças nunca saberei se minha vida seria melhor né
    beijos e boa semana

    • Vaninha, com certeza! Eu tb tenho pavor de mudar em muitas áreas, mas a vida é isso: um mudar constante, mesmo q a gente não perceba. Então, o melhor a fazer, é abraçar as mudanças e ser feliz com elas!😉

Deixe uma resposta

