Meus sonhos formam palavras

526847_10200126827105972_234203171_n

Muitas de minhas lembranças são entrecortadas pelas palavras, pelos livros, pela leitura. Aos seis anos fiz minha primeira redação sobre a bolha de sabão, o que me rendeu elogios rasgados da minha mãe (que ficou dias mostrando o texto pra todo mundo).

Elogios esses que foram substituídos por uma dura reprimenda da minha professora da 2ª série que, sem titubear, me disse que eu tornava minhas redações muito cansativas por usar tantos travessões e falas. Desde então, tenho a maior dificuldade de inseri-los em qualquer texto. Freud explica mesmo!

Já no 2º ano do Ensino Médio, surpreendi a professora ao fazer um anúncio de classificados em forma de poema. Ela, que inicialmente ficou incrédula quando disse o que faria, simplesmente ficou encantada com a maneira diferente que expus as ideias sugeridas.

Não à toa, escolhi minha profissão relacionando-a diretamente à minha paixão maior: sou redatora publicitária. Escrevo textos comerciais para meus clientes e, em muitos deles, tenho a liberdade de voar com as palavras.

Assim, nada mais natural pra uma pessoa tão textual do que o sonho de escrever um livro. Ou melhor, vários livros. Mas do sonho até a realização, muita gente se perde pelo caminho. Em alguns casos, por conta da dificuldade que é publicar um livro no Brasil. É caro, é trabalhoso, é cansativo. Em outros casos, por conta da dificuldade de encontrar um tema, um rumo, um foco. E depois, colocá-lo no papel de maneira a transformá-lo em algo vendável. Só que, graças a uma série de fatores, não me enquadro em nenhum dos dois casos.

Já tenho em mãos a prova do meu primeiro livro. E, pelo cronograma, no meio de abril já o terei prontinho, bonitinho, comigo. E sabe qual a sensação de tudo isso? Que nenhuma palavra foi em vão. Nenhum poeminha, nenhum conto, nenhum ponto. Que vou eternizar, enfim, minha grande paixão. Uma paixão que forma palavras, que forma sonhos, que forma o que eu sou!

14 pensamentos sobre “Meus sonhos formam palavras

  1. Ai eu to tão curiosa sobre o seu livro…eu quero voltar a escrever… sinto tanta falta… até abri outro blog, só pra faze-lo😀

    Eu as vezes te leio e me vejo tanto… os textos expostos na escola, redações elogiadas… saudades disso. Eu me voltei tanto pra música que eu esqueci da parte de que escrever foi o primeiro passo pra ela. Mas espero me reencontrar! \o/

    Continue sempre assim, me fazendo me lembrar de mim mesma! Adoro muito passar por aqui.

    • Andréia, assim q sair o livro podexá q te aviso. E olha, tou MUITO animada com essa minha fase!😉

      Sobre escrever, dei um pulo lá no “Será q eu emagreço” e vi isso. Q bacana! Escrever é um exercício e, através do blog, vc vai desenferrujando!😉

    • Daise, brigada! É uma sensação gostosamente estranha… rs… é a gente ver um sonho q achava tão distante, de repente, bem pertim da gente!😉

    • Iara, já tou sentindo saudade, sabe? Mas acho q todo grande projeto realizado deixa esse sentimento na gente, né? Exatamente por isso, vamos engatando um no outro! Bju!

  2. Legal saber um pouco mais de você, sua profissão… achei que você fosse professora de português. Sei lá de onde tirei essa ideia! hehehe Vai ver é pq você escreve muito bem. Parabéns por conseguir realizar seus sonhos!!!! Quando o livro estiver pronto, vai mostrar aqui, né?!

    Beijinhos

    • Oi, Ju! Claro q qndo o livro estiver pronto vou apresentá-lo aqui! Vcs tb são parte fundamental nesse processo! Ah! E vc não é a única a achar q eu sou/era professora de português.;)

  3. Ahhhhh,
    que lindo Rê.
    Que saudade estava de ti e do seu cantinho e que boa notícia é essa!

    Sou uma escritora de diários de pale, adoro!
    e sou uma leitora carinhosa.
    Amo lirvarias.
    São meus lugares preferidos.
    Vou mar ter seu filhote em mãos!
    beijão!

    • Oi, Raquel! Q delícia vc de volta! Amo, amo, amo!

      Assim q o livro sair do forno, vcs vão ficar sabendo de tudo!

Deixe uma resposta

