Lutando e vencendo

stronger

Nesses últimos dias, como eu já disse, muita coisa está acontecendo por essas bandas. E pra uma pessoa como eu, isso significa ansiedade e cortisol em picos inimagináveis. O que, traduzindo, também significa: se controla, nega! Se controla!

Sim, porque a vontade de cometer gordices é imensa. É aquela falsa sensação de que se comer um doce, uma bala (ou o pacote inteiro), uma torta, a coisa se resolve. Ou  a ansiedade vai embora. Coisa que a gente sabe muito bem que não acontece.

Assim, tou numa luta ferrenha comigo mesma. Vencendo as minhas vontades e os meus desejos minuto a minuto. Perguntando o tempo todo: quem é mesmo o dono de quem?

Não tá fácil, não tá simples, não tá bonito. Mas tá dando resultados. E está me mostrando, mais uma vez, que correria, pressão, angústia, preocupação, não são desculpas para engordar. Pelo contrário. Devem ser coisas que me motivam a seguir em frente e provar pra mim mesma que eu consigo me vencer.

Então simbora seguir em frente porque a luta tá ferrenha e a oponente é forte. Mas como a conheço bem, posso dizer com certeza: sou mais eu!😉

4 pensamentos sobre “Lutando e vencendo

  1. Nem me fale em ansiedades e vontades hahaha. Por um lado, to menos mal que dessa vez o ataque tá na mente inquieta, entao isso “só” me leva a dormir pouco e demorar pra ter sono (oi, não consigo fazer a cabeça desligar!).

    Mas uma coisa que eu aprendi com minhas crises de TPM é frear a vontade até um certo limite. Então, quando eu to com MUITA vontade de comer doce, ou bobeira, ou qualquer coisa do gênero, eu seguro uns dois ou três dias. Se nao passar, eu cedo UM POUCO. Por exemplo, se a vontade for de brigadeiro, eu saio e vou comrpar um pronto, ao invés de fazer em casa. Porque aí eu compro UM, ou uma quantidade menor do que uma lata inteira, e tenho que gastar dinheiro, o que já é um desestimulante hehehe.

    ETenho feito isso e tem funcionado, especialmente porque se seguro demais a vontade, depois a jaca acaba sendo muito maior – e a culpa também😦

    • Rina, concordo com vc. E isso funcionou ontem. Eu tava com MUITA vontade de comer besteira, mas cedi de outra forma: normalmente não como carbos à noite (pq não me sinto bem mesmo), mas ontem comi um sanduíche natural. Me permiti, mas sem cair nos doces e afins. E deu resultado!😀
      É o q eu tenho falado MUITO aqui: o tal do caminho do meio, sabe? Já fui extremista demais e hj tou aprendendo q andar mais no centro me faz bem!

  2. Ansiedade me persegue, e ela tem me alcançado na maioria das vezes, mas tô tentando ao máximo seguir outros caminhos para despistar essa danada rs facil? não é nem nunca foi, mas também não é impossível, vamos na luta

    • Vaninha, ansiedade é canseira. Mas olha, ela não é invencível não, viu? Uma coisa q tem me ajudado MUITO nesse quesito é tentar viver um dia de cada vez! Bju!

Deixe uma resposta

