Agora é oficial

Venci a obesidade
Desde que comecei o meu processo de emagrecimento (e lá se vão 3 anos e 4 meses), sempre sonhei com esse dia: o dia em que oficialmente sairia da obesidade. A explicação, claro, é obvia: quando decidi que era chegada a hora de correr atrás da minha saúde, procurei uma médica e fui classificada como obesa mórbida. Ou seja, meu peso me colocava (dentro da tabela IMC) naquilo que é conhecido como Obesidade III e me incluía na faixa de pessoas para quem a cirurgia bariátrica é amplamente indicada.

imc

O restante da história vocês conhecem: eu decidi que não iria nem tomar remédios (o que a médica receitou) e muito menos fazer a cirurgia. Eu iria fazer aquilo que deveria ter feito desde sempre: me alimentar corretamente e praticar atividades físicas regulares.

De lá pra cá, fui galgando cada um dos estágios: saí da Obesidade III e passei para a II, depois pra I e hoje, finalmente, posso dizer que não sou mais obesa. Sou uma pessoa com sobrepeso.

tabela IMC

A última vez que ouvi isso, creio eu, foi quando estava entrando na faculdade (quase 14 anos atrás) e poder dizer isso novamente, tanto depois, me enche de uma alegria sem fim!

Alegria que precisava compartilhar com vocês e com aquelas pessoas que me ajudaram a tornar isso possível: Thiago Machado (meu personal, meu amigo, meu psicólogo…), Cristiane Spricigo (a nutrilinda que 2013 me deu de presente), minha família (minha base, meu suporte), meus amigos e meus leitores. Sim, vocês também fazem parte dessa conquista.

Uma conquista que mostra o óbvio: que a gente é capaz de fazer tudo aquilo que quiser. Que a gente é muito maior do que imagina. Que a gente, enfim, pode voar sim. Bastando, pra isso, abrir as asas e ir tocar o céu!

18 pensamentos sobre “Agora é oficial

  1. Que graaaaaandeeee conquista Rê!!!! Curta muito esse seu momento, vc o merece como ninguém! Batalhou, suou a camisa e correu atrás dos seus objetivos!!! Parabéns messsmo!!! Muito orgulho por vc ser uma das blogueiras que eu tenho para me inspirar e que me empurram pra cima, jamais me deixando desistir desse caminho!!! Um bjo e um abraço apertado!!!

Deixe uma resposta

