Você tem fome de que?

Feed-Your-Soul-Necklace_01_large

Antes de tomar a decisão que mudaria a minha vida por completo, eu era uma pessoa totalmente dependente de doces, junk foods e afins. E, exatamente por me alimentar descontroladamente e de uma maneira bastante errada, meu corpo respondia da mesma forma. Além dos ataques de ansiedade, eu vivia tendo crises de sinusite e, vez por outra, de labirintite.

Mas a partir do momento em que decidi viver uma vida saudável, e passei a me alimentar dessa forma, meu corpo ficou tão agradecido que respondeu da mesma forma: os ataques de ansiedade são praticamente nulos, assim como as crises de sinusite e labirintite. Ou seja, o corpo passou a se comportar da mesma forma como me comportei com ele, respondeu na mesma moeda.

Assim como o nosso corpo responde ao que o alimenta, nossa alma e nosso espírito também o fazem. Mas é engraçado como a gente acaba apenas dando atenção ao corpo físico e se esquecendo de que aquilo que nos vai por dentro também precisa ser alimentado.

Daí, a pergunta pertinente: você tem fome de que? Se você só alimenta sua alma com amargura, tristeza, rancor, saiba que cada vez mais ela ficará faminta por essas coisas. E responderá na mesma moeda. Agora, se você a alimenta com amor, com gratidão, com bondade, ela será sempre uma fonte inesgotável de tudo isso.

Na correria do dia a dia, é muito fácil a gente focar em apenas um aspecto de nós mesmos – aquele que podemos ver – e nos esquecer de todo o resto. Não à toa, temos tanta gente com alma e espírito desnutridos por aí. Por isso, sempre que possível, pare um pouco e se pergunte: o seu interior tem fome de que?

Se perceber que o tem alimentado pouco ou mesmo de maneira equivocada, reveja sua dieta. Comece a se alimentar de sorrisos, de alegria, de fé, de esperança e de amor. Sorva palavras que edificam, coma uma pratada de generosidade. E acredite: sua alma e seu espírito ficarão extremamente agradecidos!

Que tal aproveitar a segunda e começar uma nova dieta interior? Tenha fome do que é bom, do que é agradável, do que é puro, do que é verdadeiro e alimente-se disso!

8 pensamentos sobre “Você tem fome de que?

  1. Suas reflexões são sempre excelentes. Pena que, muitas vezes, a teoria não consegue ultrapassar barreiras e virar prática, né?!

    Ah, vi que foi bem na prova. PARABÉNS!!!!🙂

    Beijinhos e ótima semana!

    • Ju, concordo com vc. O problema é q muitas vezes a gente sabe o q fazer, mas não faz, né? Tenho tentado quebrar esse ciclo, colocando em prática, mesmo q em doses homeopáticas, o q preciso! :*

  2. 🙂

    Linda, lindo texto.
    Sabe Rê, eu sempre fui muito cética, mas ultimamente sinto falta de Deus. Sinto que quando me nutro espiritualmente tudo flui.
    e esta é a base da minha dieta no momento.

    beijo grande!
    🙂

    • Raquel, eu tenho certeza de q qndo tiro Deus do centro da minha vida, fico tão desnutrida, mas tão desnutrida, q fico desnorteada e tudo desanda. Mas qndo Ele está onde deve estar, fico bem e tudo anda bem!

  3. Oi Rê!!!
    Adoro ler os textos que vc posta aqui, é incrível como tantas vezes eles conseguem aquecer meu coração!!!
    Obrigada por tão belas palavras!!!
    Bjos

  4. Oi Renata! Adorei o texto de hoje. Não é só optar por exercícios e comida saudável, a gente tem que se tornar saudável na alma!
    Mudança de pensamento é uma das principais opções

Deixe uma resposta

