De volta

publico privado

A nutri tinha saído de férias e ficamos praticamente 20 dias sem consulta. Assim, hoje foi o dia da verdade: de saber se realmente me comportei direitinho no fim de ano e se dona balança iria começar 2013 minha amiga. Posso dizer que fui aprovada, mas não com o louvor que desejava: 500 gramas a menos.

Fazendo um retrospecto do tratamento, desde que mudei de nutri eliminei 7,8kg. O montante é bom e, se comparado com a quantidade de semanas de pesagem (13), tenho praticamente 600g eliminadas por semana. É bom, mas não é extraordinário.

Antes que atirem pedras ou digam que estou me cobrando muito, posso dizer com sinceridade: não é nada disso. Olhando pra trás, vejo que em alguns momentos eu poderia sim ter saído do comum, ter baixado o nível de ansiedade e ter tido um resultado melhor. Daria, tranquilamente, pra ter fechado os 10kg eliminados ou mais. Sabe aquele esforcinho a mais que, no momento, parece pequeno, mas que no montante geral faz a diferença? Pois é, foi o somatório desses esforcinhos que não me permitiu ganhar mais estrelinhas.

De qualquer forma, essa semana faço a prova do TOEFL e por conta disso, pretendo deixar as cobranças pra outra semana. Meu objetivo principal é estar bem, descansada e preparada para a prova. Perder peso, se acontecer, vai ser lucro.

Mas pra semana que vem, já conversei com meu personal e vamos pensar em algo pra mexer o treino e aumentar os resultados. Falta pouco pra eu sair do patamar de obesidade grau I e entrar, enfim, no sobrepeso. E essa é, com certeza, a grande meta pros próximos dias. Depois da prova, claro!😉

***

Posso fazer um desabafo? Tenho acompanhado muitos blogs de pessoas em busca de uma vida mais saudável. Mas algo desde sempre me preocupa: muitas dessas pessoas não contam com a ajuda de um profissional. Muita gente faz dieta da própria cabeça, contagem de calorias com o que encontra na internet ou coisas do gênero. Gente, nutricionistas estão aí pra isso. E nem sempre é preciso pagar muito para esse tipo de acompanhamento. Fora que grupos de apoio, como o vigilantes do peso, também suprem essa necessidade. Então, fica aqui meu apelo: antes de começar uma mudança drástica de vida, procurem um profissional.

Outra coisa que acho essencial dizer é que dieta sem atividade física tem resultado sim. Mas se você pretende acelerar o processo, não adianta: mude a sua mente e enxergue o exercício como seu aliado. Com o passar do tempo, e da circulação da endorfina no seu organismo, você vai passar a ver a prática da atividade física como fonte de prazer e não de chateação!

4 pensamentos sobre “De volta

  1. Olá minha linda,

    Também acho importantíssimo a colaboração de uma nutri na nossa reeducação alimentar esses profissionais nos ajudam mesmo e ainda auxiliam na montagem do melhor cardápio para a nossa vida. E atividade física é tudo de bom…

    Beijos

    • Acho q o combo profissional + dieta balanceada + atividade física é realmente perfeito pra uma vida saudável. E não somente pro momento de perder peso, mas pra vida toda!🙂

  2. Linda, não só a atividade física acelera como muda completamente o emagrecimento, a tal troca de massa gorda por massa magra é essencial, fora que a tão temida musculação além de auxiliar na perda de peso ajuda a firmar a pele e trazer o corpo de volta ao lugar.

    Quanto ao nutricionista taí um puxão de orelha pra mim também, não que eu nunca tenha me consultado, ao longo dos últimos anos passei por 4 profissionais (nutricionistas e endocrinologistas) mas nessa empreitada resolvi ir sozinha simplesmente pq pra mim já não via mais a necessidade de me orientar.
    Mas acho mais sensato sim procurar por ajuda, pretendo em breve procurar por um profissional para aprender a manter o peso, sempre brinco que sei como comer para engordar e como comer para emagrecer, mas para manter peso não tenho a menor ideia de como seja. Tenho medo de pecar para mais ou para menos então vou me jogar nas mãos de quem entende!haha

    Beijo Beijo querida

    • Ana, eu acho q o segredo é sempre a gente achar alguém com quem se identifique. Meus primeiros 25kg perdidos foram conquistados graças a um programa de emagrecimento. Depois, fiquei um tempo sozinha e percebi q perdi mais do q ganhei. Voltei pro acompanhamento, dessa vez com uma nutri. Gostei no começo, mas depois fiquei mais chateada q satisfeita e resolvi mudar. Hj, AMO minha nutri e a parceria entre nós tem rendido MUITO fruto!
      Bju!

Deixe uma resposta

