Vivendo o extraordinário

extraordinário

De acordo com o Houaiss, extraordinário é aquilo que foge do usual ou do previsto, que não é ordinário e nem comum. Ou seja, aquilo que vai além das expectativas.

Normalmente, quando ouvimos essa palavra, a associamos aos super-heróis ou mesmo aos grandes homens e mulheres. Ghandi, Madre Teresa, Einstein, Dahlí são algumas das figuras que associamos à palavra extraordinário.

Só que fazendo isso, apequenamos a palavra e a distanciamos de nós, acreditando que somente aqueles que são “grandes”, “especiais” ou mesmo “superdotados” podem viver o extraordinário.

Doce ilusão! Volte os seus olhos para a definição que está colocada lá em cima. Atente-se para a primeira parte: “aquilo que foge do usual ou do previsto”. Isso parece algo destinado a apenas uma casta superior de pessoas? Nada disso!

Nos últimos tempos tenho conhecido pessoas que tem fugido do previsto. A Ana é um exemplo disso. Há mais de 100 dias ela pratica atividade física todos os dias, faça chuva ou faça sol. Primeiramente, ela o fez pra perder peso. Agora, para mantê-lo. Como chegou a uma fase onde está com o peso normal, o previsto seria ela dar uma pisada no freio, né? Mas não é o que a Ana fez: ela continua a ralar, vivendo o extraordinário!

Se olharmos em volta, vamos perceber que tem muito mais gente aparentemente comum vivendo o extraordinário por aí. Gente que tinha tudo pra desistir e não desistiu. Gente que tentou uma, duas, três vezes até alcançar o que sonhou. Mães que perderam seus filhos e nem por isso perderam a esperança. Gente que faz a diferença na sua casa, fazendo do seu lar um recanto seguro pra tanta gente.

Gente, enfim, que pode ser tudo, menos ordinária ou comum. E acho que é aqui que mora o segredo: somos todos iguais sim. Somos apenas humanos. Mas o que fazemos com nossas vidas é sempre diferente. Alguns resolvem fugir do esperado e vão além. Não porque são melhores. Apenas porque acreditaram e resolveram que era hora de viver o extraordinário.

Que tal começar a viver assim você também?

***

UPDATE: por falar em gente extraordinária, clique aqui e conheça mais uma!😉

4 pensamentos sobre “Vivendo o extraordinário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s