Renascer

born-again1

Importa-vos nascer de novo. Do finzinho do ano passado pra cá, esse versículo tem martelado muito em minha mente e tomado de jeito o meu coração. Ontem, depois de conversar com umas amigas, percebi o óbvio: ele tem tudo a ver comigo.

Comentei com elas que meu nome, Renata, significa exatamente isso: renascida. E era isso o que bradava dentro de mim: era chegada a hora de um renascer, da morte do que passou e o surgimento de coisas novas.

Comecei meu dia com essa certeza: 2013 será o ano do renascimento. Todos os meus últimos anos têm sido marcados por palavras significativas, que expressam um desejo, uma vontade, um objetivo. E a desse ano é mesmo renascimento.

Na minha oração de hoje de manhã, foquei nisso. Disse abertamente ao Senhor que se em 2013 nada mais acontecesse, o que eu desejava era renascer. Renascer em meus pensamentos e emoções, principalmente. Porque, no fim das contas, são eles que determinam minha maneira de agir.

Quero mesmo que os meus pensamentos sejam reciclados, que os meus sentimentos sejam renovados. Quero mudar, mas quero ir além da perda de peso, quero ir além da aparência. Quero uma transformação mais profunda, mais intensa, quero um renascimento, enfim.

E com essa expectativa, com esse desejo, começo de verdade meu ano novo. E que venham as transformações, as mudanças, as mortes necessárias e os renascimentos!

6 pensamentos sobre “Renascer

  1. Amém.
    Sabe Rê, o mais duro prá mim, é saber que para renascer é preciso morrer um pouco. Ou por completo. Eu ainda sou muito apegada a várias “Raqueis” que já fui.
    tenho medo de me perder em mim, e este medo me paralisa. Não me faz perceber, que sim, é possível e eu sou capaz de ir além.

    Mas eu continuo caminhando…

    Amo, seu escritos.
    Beijo grande

    • Raquel, acho q todos nós, de uma maneira ou outra, tememos o recomeço, o renascer exatamente por isso: pra q algo novo nasça, surja, algo velho tem q morrer.
      Mas acredito q isso tem muito a ver com a nossa visão limitada da morte. A gente sempre pensa q ela é o fim e se esquece q, além de completamente essencial pra vida, ela é apenas uma vírgula.
      Assim, minha sugestão, é q vc tente tirar os olhos do q morre e fixe naquilo q virá depois. Ou melhor, lembre-se do seu parto: a sua barrigona teve q desaparecer para q o seu filho nascesse, né? E, apesar da saudade q vc pode sentir do estado de gravidez, certeza q hj vc olha pro seu filho e prefere tê-lo aqui, do lado de fora, do q eternamente dentro de vc.
      Renascer é desapegar sim. Mas é mais q isso. É ter a oportunidade única de ver o novo nascendo dentro da gente. E isso, com certeza, é uma das coisas mais extraordinárias da vida!
      :*

  2. A minha palavra do ano é quase igual a sua Rê, a minha é Reignite (reascender) e já consigo sentir muita coisa em mim reascendendo!
    Desejo muita luz nese renascimento e vou gostar muito de assistir a essa coisa tão bonita que vai ser a sua transformação!

    Beijo beijo

Deixe uma resposta

