Lágrimas e lenços

lágrimas

A vontade do dia é sentar e chorar. E quando falo em chorar não digo derramar algumas lágrimas aqui e acolá. Nada disso. A vontade é sentar e deixar-me encharcar por aquilo que ando carregando por dentro.

E o que trago cá no peito? A certeza de que eu já devia ter aprendido certas coisas e ainda não o fiz. A conclusão de que muitas vezes ando em círculos porque não rompi com certos comportamentos. A tristeza intensa de perceber que evolui sim, mas não do tanto que poderia.

Não estou idealizando a pessoa que deveria ser ou que gostaria de ser. Nada disso. Sei quem sou, conheço meus acertos e meus erros. Exatamente por isso, tenho conseguido ser cada vez menos exigente comigo mesma. Mas isso não quer dizer que eu simplesmente me conforme. Sei que existem pontos que precisam de ajustes. E é nesses pontos que a coisa anda pegando.

Achei que estivesse completamente livre da equação ansiedade (ou tristeza ou alegria) = descontrole alimentar, mas estava redondamente enganada. E pude experimentar (literalmente) isso ontem. Já não desconto em doces e afins, mas percebi que ainda desconto. E vamos combinar que começar o ano dessa forma é bastante frustrante.

O pior de tudo é que os próximos 15 dias tendem a ser ainda mais tensos. Por essas e outras, tou indo ali buscar o meu lencinho e já volto.

8 pensamentos sobre “Lágrimas e lenços

  1. 😦

    Pelo menos por hoje, relaxe, descanse sua mente, chore… It’s because you’ve been strong for too long!

    Amanhã acorde renovada e forte, porque é isso que você é… forte!!! Fica bem, tá?!

    Beijinhos

    • Oi, Jú! Acho q vou fazer isso mesmo. Vou chegar em casa e chorar o mundo pra acordar amanhã de alma lavada!

      Brigadu pela força! :*

  2. Ui.
    Oi, já tinha vindo aqui no seu blog, desde a sua visita no meu e achei lindo, mas não comentei.
    Minha tristeza de hoje foi do desconto na comida ontem, mas já passou, o dia está sendo bom, apesar de…
    Obrigada pela força.
    Fique bem.
    beijos

    • Oi, Raquel! Acho q estamos vivendo um momento BEM parecido. E acredite: eu sei como é chato descontar as emoções na comida! Mas ainda bem q a tristeza passa, a vida segue e a gente segue junto!😉

  3. Quando as coisas apertam por aqui tb me encontro nos braços amorosos e açucarados dos doces que me dão a falsa ilusão que meu dodói tá resolvido pq aquela sensação de bem-estar é tão boa.

    Estou procurando me controlar em relação à isso tb.Às vezes choro, me frustro e derrubo isso no café, o que tb não ajuda.Eu acho que a única coisa a se fazer é reconhecer que a gente pisou na bola, deixar isso pra trás, seguir em frente mais consciente, o que você já está fazendo e parabéns por isso. Um dia de cada vez, um momento de cada vez e a gente vai vencendo esses gigantes.
    Bjs!

    • Oi, Gisely! Nada como um dia após o outro, né? Na verdade, nada como um desabafo pra gente realmente limpar a mente e a alma. Ontem, depois do que escrevi, comecei a analisar algumas coisas e vi q tava dando MUITA importância a algo q, na verdade, é importante mas não determinante. A tensão dos 15 dias é por conta de uma prova q farei no dia 18 e q tava colocando valorizando como se ela fosse determinar o q seria de mim a partir de então. Só então, percebendo isso, caiu a ficha. É só uma prova. Se não passar, ainda tenho MUITA coisa pra viver em 2013. Então, bola pra frente! :*

  4. Oi Rê! Eu não fui no extra da av. D não! hehehe ainda bem que vc não conversou com a pessoa! kkkk Só digo, chora, limpa o peito e gasta tudo que você precisa. Mas não use a comida como fuga. Use a corrida, a academia, supere-se. É difícil… tem dia que eu to dolorida e com uma preguiça monstra, mas o melhor jeito de ficar bem consigo mesmo é fazer o bem pra si. Mas como eu falei vamos organizar o segundo sábado do mês, durante a tarde pra gente se conhecer e conversar.. .afinal ninguém faz nada só… bjinhos

    • Ufa! Ainda bem q não cumprimentei mesmo! rs… Sou a mestre do furo e, sabendo disso, prefiro não agir! kkkkkkk Acho MUITO bacana a ideia do encontro. Estrei lá! Bju!

Deixe uma resposta

