Inventariando

surprise

A ideia inicial era postar os textos que eu mandava por email para alguns amigos que, vez por outra, cobravam um espaço onde tivessem acesso a todos eles, juntinhos. Além disso, também precisava exercitar minha escrita que andava um tanto quanto enferrujada. Assim, há um ano, nascia o Inventário.

Nos primeiros meses, quem morou espaçosamente nessa casa foi Dona Poesia. Dividia, muito a contragosto, seu espaço com Dona Prosa. Mas sempre fazendo biquinho. Acostumadas que estavam a ter um lugar só seu, foram tomadas de assalto quando textos motivacionais requereram um cantinho. Pronto, estava armada a bagunça.

Só que as mudanças não pararam por aí. De repente, sem que eu me desse conta, meus personagens foram se despedindo e um grande espaço foi aberto no meio do palco. E lá estava eu, Renata Cabral, sem subterfúgios, sem máscaras, completamente desnuda, falando de mim mesma.

As dores que antes eram de outros passaram a ser as minhas. As alegrias também. E o que antes era apenas periférico tornou-se algo central: as minhas lutas com muitos dos fantasmas que me assombraram por um longo tempo.

Como vocês sabem, eu os tenho vencido. Tenho os expulsado um a um de minha vida e o Inventário tem muita responsabilidade nisso. Hoje, com certeza, sou uma pessoa mais leve (inclusive no sentido literal), mais aberta, mais completa e muito mais feliz. E você, querido leitor, também faz parte de tudo isso.

O que teremos para o próximo ano? Sinceramente não sei. E prefiro não saber. Prefiro deixar aberto o espaço para que a vida, e o Inventário, nos surpreendam mais uma vez!

4 pensamentos sobre “Inventariando

  1. Então hoje é aniversário do blog?! Eu nunca sei as datas dos meus… já deletei, refiz, mudei de nome, criei e não escrevi nada, ou seja: uma bagunça! hahaha

    Mas parabéns pelo seu cantinho, eu gosto muito dele! E parabéns também por conseguir evoluir tanto pessoalmente!!!!

    Beijinhos

    • Oi, Ju! Brigada pelos parabéns! E a data de aniversário do Inventário ficou gravada exatamente pq rola depois do primeiro dia do ano.😉

      Seja sempre bem-vinda por aqui! :*

Deixe uma resposta

