O livro

livro

Acaba de chegar às suas mãos um livro muito especial. Na capa, não há título. E em todas as suas 365 páginas não há uma linha sequer. Espera-se que você o escreva. Do jeito que quiser, da maneira que desejar. O livro lhe foi confiado com um único intuito: que você seja o seu autor.

Caberá a você decidir o que cada página apresentará. Mas preste atenção: ao virar uma folha, a anterior nunca mais poderá ser reescrita. O que lá está, lá ficará para todo o sempre.

Apesar disso, não se amedronte. Cada linha apresenta a única oportunidade de se fazer algo diferente, de se criar algo novo. Você não precisa se repetir. Pode inventar, pode imaginar, pode sonhar. Mas acima de tudo, não se esqueça: você precisa realizar!

Realize grandes projetos, mas não se esqueça dos pequenos. É nos detalhes que se prende o leitor! As grandes histórias são sempre de tirar o fôlego, mas é nas aparentemente insignificantes que mora a verdadeira magia.

Pitadas de humor, alegria, felicidade, transformam qualquer página. Mas nunca se esqueça de que os dramas existem e fazem parte da vida. O choro também. Só que ele não precisa durar para sempre. Se for pra durar alguma coisa, que dure uma folha. Ao virá-la, não deixe que ele vaze para a próxima.

Amigos, amores, família são personagens essenciais em todos os livros. Não se esqueça de colocá-los no seu. Dê a eles papéis enormes, com muitas falas. Mas não permita que assumam o papel principal. Afinal, ele lhe pertence.

Você é o autor. Mas também é o personagem principal. Nunca se esqueça disso. Escreva o livro, mas viva-o também. E de tal forma e tão intensamente que, ao final da última página você já saiba o que escrever na capa: “2013. Um ano incrível”!

2 pensamentos sobre “O livro

  1. Rê, seus textos são incríveis.
    Eu vejo o ano exatamente assim, como um livro em branco que pretendo preencher como um dos melhores anos da minha vida.
    Que 2013 seja assim, inesquecível para você tb!

    Beijo Beijo

    • Tenho certeza q vc irá conseguir preenchê-lo do jeitinho q imaginou! Vc vai ver! E como disse o Carinejar, q o ano novo não nos traga nada. Afinal, a gente mesma vai buscar! Bju!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s