Um ano a ser lembrado

2013

Olhando de longe, 2012 tinha tudo pra ser um ano a ser deixado de lado, bem escondidinho na prateleira dos anos vividos. Mas olhando bem de pertinho, com bastante carinho, ouso dizer que foi um ano que vai ganhar um destaque no rol de anos a serem lembrados.

Vamos aos fatos: comecei 2012 pesando 104kg e atingi a marca de 107kg por volta de abril. Sim, enfiei o pé na jaca, desliguei a dieta e, quando vi, tinha engordado 13kg tendo como base o meu menor peso (94kg no final de 2010).

Mas acordei e isso é o que vale. De abril a dezembro vivi uma luta constante para perder o que havia ganhado e ainda terminar o ano com certa dignidade. E posso dizer: eu venci! A balança confirma me apontando 92,4kg, ou seja, de abril até agora emagreci 14,6kg. Sim, quase 15kg! A expectativa é começar 2013 com menos de 90kg, mas se isso não acontecer, posso dizer: eu me superei. Estrelinhas pra mim!

Só que isso não seria possível sem algumas pessoas. E são elas, com certeza, que fizeram de 2012 um ano estrelado. Assim, não existe uma retrospectiva digna sem falar delas.

Minha família é sempre um caso à parte. Quando digo que tenho mãe nutricionista a reação das pessoas é sempre: como pode? Acreditem, a culpa não é dela! Enquanto ela controlava minha alimentação, meu peso sempre esteve sob controle também. Mas foi só colocar nas minhas mãos que a coisa desandou! Agora imaginem o que é, pra uma mãe nutricionista, ver sua filha chegar aos 140kg? Só que ela nunca me abandonou. Chorou comigo (e ainda chora) e, desde que decidi parar de dar desculpas e ir à luta, ela tem feito toda a diferença.

Assim, em 2012 minha família marcou presença. E não apenas na figura da minha mãe, mas também do meu pai e dos meus irmãos. Cada um à sua maneira, claro, mas sempre me apoiando. Família,obrigada por fazer a diferença no meu 2012!

Outra pessoa que precisa ser destacada é ele: Thiago Machado. Meu personal, meu amigo, meu conselheiro, meu psiquiatra! A pessoa que mais conhece a minha luta e com quem eu sempre fui honesta. Na alegria e na tristeza, nos escorregões e nas dietas certinhas. Esse ano, tadinho, ele sofreu muito comigo. Sei que deve ter se desesperado e até pensado em me abandonar, afinal, engordei 17kg nos dois últimos anos! Mas ele não me deixou e hoje eu digo: a vitória também é sua, Thiago!

Vitória que também compartilho com a nutrilinda que apareceu por essas bandas no segundo semestre e fez um rebuliço nas minhas dietas. Além de topar meus desafios malucos, ela torce por mim e me acompanha o tempo todo. Cris, você é um presentaço que ganhei em 2012!

Dos amigos é complicado falar, né? É tanta gente me animando, tanta gente se inspirando no meu exemplo e me inspirando, tanta gente me elogiando, que posso dizer que esse foi um ano em que ganhei milhares de estrelinhas. E quero devolvê-las a vocês, meus amigos (virtuais e reais) e dizer: se eu emagreço, acreditem, também é por vocês!

Eu não disse que esse foi um ano a ser lembrado? Não teve viagem internacional, não teve nenhuma corrida super-hiper-mega-power-badalada, mas teve superação, teve lágrima, teve suor e teve sim muitas vitórias. Mas mais do que isso, teve a companhia de pessoas que fizeram toda a diferença em minha vida.

Diante disso, o que esperar de 2013? Que eu faça dele um ano tão bom ou ainda melhor do que 2012!😉

6 pensamentos sobre “Um ano a ser lembrado

  1. Você merece todas as Estrelinhas pela sua determinação e força de vontade! Muito obrigado por ter se lembrado da minha pessoa hehehe.

    • Que lindo Rê e obrigada por se lembrar de mim, pois sei que nas entrelinhas meu nome está entre essas amigas. E pra você encerrar bem o ano: milhares de estrelinhas!!!

      • Andreia, certeza q seu nome está sim! Como eu disse pra vcs, nossa viagem foi um marco no meu 2012! Amo vc!

  2. Rê, também tenho essa sensação, pela primeira vez.
    Quando penso em 2013 chego a sentir até frio na barriga pois sinto que dificilmente terei um ano tão significativo quanto 2012 foi.
    2012 foi um ano que se construiu na sutileza dos detalhes e mais que isso, me reconstruiu.
    Desejo que seu ano de 2013 seja ainda mais estrelado, afinal você merece SIM todas as estrelinhas por ter feito aquilo que quase ninguém é capaz de fazer!

    Beijo Beijo

    • Ana, dá sim um friozinho na barriga ao pensar em 2012, né? Mas sabe o q ando pensando? Q tudo o q vivemos nesse ano está nos preparando para 2013. Já imaginou q delícia isso? Tou cheia de esperança e expectativa! Q o nosso 2013 seja realmente um andar acima se comparada a 2012.
      Bju!

Deixe uma resposta

