Meu melhor presente

amar a si mesmo

Depois de 3 anos, finalmente posso dizer com todas as letras: hoje sou eu quem mando no que eu como e não o contrário. Também posso dizer que sou completamente capaz de ver algo que gosto e dizer não. Que sou capaz de, mesmo sendo acometida por uma vontade louca de comer doces, me segurar e focar no que quero. Sou capaz, enfim, de viver sem os mandos e desmandos da comida.

Eu escolhi viver de maneira mais saudável e tenho visto como isso tem me feito bem. Não me sinto empanturrada, não me sinto cheia e muito menos culpada. Tenho sido a senhora das minhas vontades e isso tem sido cada vez melhor.

E o gostoso é perceber que, com minha mudança de hábitos, tenho inspirado um monte de gente. Nesse Natal, fui surpreendida com a brincadeira de que iriam criar uma marca: “Eu emagreci com a Renata”. Também fui surpreendida com a frase: “Você não tem noção do alcance do seu exemplo”. E vamos combinar que não podia ganhar presentes melhores!

Presentes que me dão a certeza de que escolhi a melhor parte: escolhi parar de reclamar, de inventar desculpas, agir e me cuidar. Eu escolhi me amar! E não tem jeito: quando a gente se ama, a gente realmente inspira outros a fazerem o mesmo.

Pra 2013, espero finalizar (ainda no primeiro semestre) esse ciclo. E espero continuar mostrando que somos fruto daquilo que escolhemos: quando fazemos as melhores escolhas, temos sim os melhores resultados. E não há escolha melhor do que se amar incondicionalmente!

4 pensamentos sobre “Meu melhor presente

  1. Que presentão hein?! E olhando as fotos… CARAMBA!!!! Agora entendi o outro post, onde você não se reconhece. Você realmente mudou muito… e pra melhor!!!!🙂

    Parabéns e obrigada por compartilhar isso, vai servir de exemplo pra mim!

    Beijinhos

    • Ju, vc viu qnta diferença? Taí realmente o motivo dos meus sustos! (q, devo confessar, são sustos ótimos! kkkkkkkkkk) E fico MUITO feliz em saber q meu exemplo tb vai inspirá-la. Simbora correr atrás dos nossos sonhos! :*
      PS: feliz 2013 pra vc! Q o próximo ano seja ainda mais espetacular!

  2. Rê, que linda transformação seu processo tem te trazido!
    E realmente, cada palavra que ouvi nesse natal, pessoas me citando como exemplo de saúde e principalmente de força de vontade me fizeram sentir a pessoa mais feliz do mundo e creio que seja isso que você tenha vivido.
    Parabéns pelas conquistas desse ano e desejo que 2013 venha para somar ainda mais conquistas na sua vida!

    Beijo beijo

    • Ana, tão bom ver q o nosso exemplo inspira outras pessoas, né? Acho q o mundo anda tão carente de esperança, de vontade de acreditar, q qndo encontra pessoas como a gente sente uma lufada de ar fresco!
      E q o nosso 2013 seja exatamente assim: repleto de esperança, de sonhos e de realizações.
      :*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s