Gente de verdade

esperança

Se tem uma coisa que me emociona é ver gente que é gente de verdade. Que tem sentimentos e os expressa, que sorri de peito aberto, que chora quando tem vontade, que abraça os amigos, que se declara. Gente que, acima de tudo, surpreende o outro com seus gestos inesperados e os seus sentimentos incontidos.

Hoje pela manhã li no Facebook uma notícia que encheu meus olhos de água: uma querida família de amigos, que mora nos EUA, foi surpreendida por uma gentileza. Ouviram a campainha tocar, abriram a porta e não havia ninguém lá. Mas no chão havia quatro embrulhos de presente – um pra cada membro da família.

Gestos assim enchem meus olhos de água e meu coração de esperança. Sim, ainda existe gente de verdade no mundo. Gente que se preocupa com pequenas gentilezas e que não precisa de créditos por elas. Gente que deseja que o outro se sinta bem, confortado e confortável mesmo num país que não é o seu. Gente que deseja compartilhar alegrias e que o faz em forma de presentes.

Fiquei pensando no quanto gente assim toca a gente. E no quanto vai espalhando fé, esperança e alegria por onde quer que passe. Vai aquecendo os corações dos outros e sussurrando bem baixinho em seus ouvidos: “gentileza e delicadeza ainda existem e valem a pena ser cultivadas. Passe adiante!”

Porque esse é o superpoder de gente de verdade: mudar a vida das pessoas à sua volta e fazer com que essas pessoas façam o mesmo com quem as cerca. Gente de verdade espalha o vírus da esperança e contamina o ambiente. Gente de verdade acredita e faz com que todos acreditem também. Gente de verdade tem aquele brilho irresistível nos olhos. Gente de verdade, enfim, traz o arco-íris pros céus mais nublados.

Que essa gente de verdade se levante hoje e sempre. Ou melhor: que mais gente se arrisque a ser gente de verdade!

2 pensamentos sobre “Gente de verdade

  1. Que lindo! Tanto a atitude das pessoas em questão, quanto o seu texto!

    E concordo com você… “que mais gente se arrisque a ser gente de verdade!!!!”

    Beijinhos, bom fim de semana!

    ps: adoro os seus posts!!!🙂

    • Ju, eu fiquei MUITO emocionada mesmo qndo li o posto do meu amigo. E fiquei pensando no tanto q é simples a gente fazer a diferença na vida de alguém, né? Basta a gente ser gente de verdade!😉

      Sempre bom tê-la por aqui, viu? :*

Deixe uma resposta

