Mudar é preciso!

 

Eu sei onde os calos apertam e os sapatos esfolam a pele. Eu sei onde o coração sangra e os sentimentos doem. Eu sei onde a verdade machuca e as palavras escancaram a ferida.

Eu sei onde a mente trapaceia, engana o corpo e se faz de vitoriosa. Eu sei onde os pensamentos brigam entre si, disputando guerras homéricas dentro de mim. Eu sei onde eu me divido em duas, três e quatro, cada uma puxando a corda pro seu lado.

Eu sei onde tudo isso me leva e aonde eu não mais quero ir. Eu sei o turbilhão que isso tudo em mim provoca e não quero nele mais cair. Eu sei o que tudo isso me causa e, garanto, a esse filme repetido eu não quero mais assistir.

Diante de tudo isso, uma só coisa me resta ainda saber: mudar é preciso. E é atrás disso que eu preciso correr!

***

Não adianta. É só o cansaço bater que o coração aperta, a mente endoidece e a dieta fica por um fio (quando ela simplesmente não vai pro brejo). A vida toda vai ficando bagunçada e eu me transformo em Dona Barata Tonta, andando em círculos.

Em meio a tudo isso, tenho tentado seriamente me desapegar de Dona Metas e Senhora Objetivos, mas o esforço que ando fazendo nesse sentido tem contribuído pra que eu me canse ainda mais. Só que não vou desistir. Tenho visto, mesmo que minimamente, os resultados do desapego. E eles têm me feito bem. Apesar do cansaço provocado por todo esse processo, ando mais leve e menos tensa.

Ou seja, creio que estou no caminho certo, buscando desfrutar de uma vida saudável e sem tantas pressões internas. Só que, como toda mudança que se preze, essa também tem provocado alguns desajustes que, espero eu, sejam contornados logo adiante.

O que preciso é encontrar um jeito de descansar em meio à correria e à rotina intensa que normalmente tenho. Talvez, o que meu dia a dia esteja precisando, é de momentos de descanso e de lazer. Não sei ao certo. Mas de uma coisa eu sei: preciso mudar e isso não vai mudar!

2 pensamentos sobre “Mudar é preciso!

  1. Renata, querida, o que eu posso te dizer em meio a esse turbilhão de sentimentos que vc expôs é que não deixe o cansaço levar da sua mente o que te dá esperança. As emoções humanas são assim mesmo, vivem nos altos e baixos como se estivessem a bordo de uma montanha russa, mas quando no meio de tudo isso conseguimos respirar fundo e pensar com clareza, aí conseguimos lembrar de tudo o que já vencemos e continuaremos vencendo até o final.

    Amour =***

    • Catylinda, a grande questão aqui é uma só: a intensa necessidade de mudar e a gigante resistência de minha parte pra q isso aconteça. Mesmo q isso seja inconsciente, tá me atrapalhando. Muito. Hj, enquanto pensava nisso, me lembrei do versículo em q Jesus diz q precisamos ser como criança. Entrando um pouco mais nesse assunto, me lembrei a facilidade q as crianças tem de aprender coisas novas e de deixar outras pra trás. Definitivamente, preciso buscar dentro de mim a menina Rê pra me ajudar nesse processo!😉

Deixe uma resposta

