E os aplausos vão para…

Li um texto no Zen Habits (se quiser ler também clique aqui) que me fez pensar no quanto é importante celebrar a vida. Há algum tempo venho pensando nesse assunto, mas o texto me fez ver como posso colocar isso em prática: com aplausos.

É, meus amigos, assim como tem gente que vê o pôr do sol e o aplaude, de pé, eu ando aplaudindo a vida, a mim mesma e, principalmente, ao Criador que fez tudo isso pra que eu pudesse desfrutar.

Ontem foi um dia assim. E antes que você me pergunte o que aconteceu de tão especial pra que eu o aplaudisse, eu já respondo: ele simplesmente existiu. Foi um dia como tantos outros mas, ao mesmo tempo, foi um dia único. Ele nunca mais se repetirá e só por isso já merecia meus aplausos. Assim, aplausos pra ontem!

Hoje, comecei o dia com aplausos. E, durante o trajeto de casa pro trabalho, percebi que os aplausos me mantêm presa ao presente. Eu não fico pensando no que vai acontecer amanhã e nem tampouco no que se passou ontem. Eu celebro o agora, o momento presente, o instante em que aplaudo. E isso, pra mim, tem sido de grande ajuda.

Também não espero um grande motivo para celebrar. Tenho feito da celebração meu grande motivo. E isso também tem me ajudado a enxergar a importância das pequenas coisas, das miudezas, daquilo que no meio da correria bem que podia passar despercebido.

Enfim, os aplausos me tornam grata por aquilo que tenho, presa ao momento presente e atenta a tudo aquilo que me cerca. Mas mais que isso. Os aplausos tem me devolvido os olhos curiosos e brilhantes que a rotina muitas vezes embaça.

Assim, que tal se unir a mim e dar uma salva de palmas a você? Se te faltar um motivo, aqui vai ele: você terminou de ler esse texto e, pra mim, isso faz toda a diferença! Aplausos pra você! 🙂

4 pensamentos sobre “E os aplausos vão para…

Deixe um comentário

