Tudo novo de novo

Depois de cinco meses, senti a necessidade de mudar de nutri. E mudei.

***

Fui essa semana e já estou na primeira etapa de um novo tratamento.

***

Estou no que ela chama de “Detox”: uma dieta desintoxicante que tem como objetivo limpar o organismo e também mexer com o metabolismo.

***

Muito melão e melancia, pouco carboidrato. Muita água e alguns chás.

***

Não sou de chás. Ou melhor, não era. Ao contrário do que imaginei, consegui beber o de porangaba e tou pensando seriamente em me aventurar por esse universo milenar.

***

O quentinho e a sensação de conforto que eles, os chás, transmitem é indescritível.

***

E mais uma vez comprovo que tudo é uma questão de acostumar-se e de querer acostumar-se.

***

Pra que essa semana tenha um resultado bacana, tenho tentado baixar ao máximo o nível de ansiedade.

***

E subir o de felicidade.

***

No mais, tou superenrolada com um projeto que deveria me empolgar.

***

Acabo de perceber que estou quase no final (do tal projeto) e que me deixei desanimar perto do fechamento.

***

Ou seja, como fiz com a dieta, preciso recobrar o fôlego e me jogar!

***

Semana que vem conto as novidades!🙂

4 pensamentos sobre “Tudo novo de novo

  1. Eu AMO chá. Até chá verde, que arrepia de tão amargo. Chá, caneta, papel, boa música, bons livros, bons filmes. Tudo junto e combinado. Chá pra hora que dá fome, que tá com frio, que quer relaxar, que quer pensar. Chá gelado para animar, ingerir um energético natural, acompanhar macarrão (sim, eu gosto), sempre com limão. E o chá carrega consigo o recipiente: as lindas canecas que, por algum motivo, me enchem de alegria! =) Bem-vinda à nova fase e que ela contagie todo o seu todo!

    • Sis, de acordo com minha mãe, isso é falta de costume. Como minha avó não tomava chá, minha mãe tb não tomou e não nos ensinou isso.

      Mas acho q agora rompo com esse ciclo familiar. rs… Quero ir experimentando, aos pouquinhos, e quem sabe criar um hábito regular. Não apenas para ajudar no processo de emagrecimento mas tb pra simplesmente curtir.

      Qnto às canecas, tenho um amor antigo com elas! rs… E agora mais um motivo para utilizá-las!

      Bju!

  2. Rê, te ler é sempre um frescor para minha alma!!! Eu consigo viajar no que vc está dizendo. O que escreveu sobre os chás é tão simples, mas tão reaaal!!!

    Querida, os seus comentários são aqueles em que eu sinto dentro de mim que “caramba, vale a pena ter um blog para compartilhar, vale a pena escrever o que sinto e penso”. Sempre leio seus comentários com aquela felicidade de ter sido entendida e ter sido ajudada! Obrigada Obrigada Obrigada

    Um bjo e sucesso nessa nova etapa!!!

    • Rachel, q delícia ler isso! E, exatamente como vc, é nesses momentos q tenho certeza q vale MUITO a pena ter um blog!

      E eu faço sempre questão de passar no “Cottage” pq me vejo ali. Suas lutas, suas dificuldades tb são as minhas. Tou só um tiquim à frente nesse processo e exatamente por isso faço questão de sempre repetir: a gente consegue. Não é fácil, tem altos e baixos, tem os escorregões, mas a gente consegue.

      O importante é a gente NUNCA perder o foco e sempre seguir adiante.

      Bju!

Deixe uma resposta

