A chave certa

Como normalmente corro de manhã bem cedinho (6h30 já estou na pista), saio de casa antes de o meu irmão acordar. Por conta disso, levo a chave da cozinha comigo.

Hoje, quando voltei da corrida, tentei abrir a porta e não consegui. Tentei mais uma vez e nada. Até que levantei os olhos e percebi que estava tentando abrir a porta da sala com a chave da cozinha.

Enquanto caminhava para a porta certa, fiquei pensando no tanto que fazemos isso sem perceber no nosso dia a dia. Usando as chaves erradas, tentamos abrir algumas portas. E quando isso não acontece, nos frustramos e, muitas vezes, usamos de força para arrombar as portas que acreditamos emperradas.

Nos nossos relacionamentos, ao invés de usarmos a chave da tolerância, usamos a chave do “todo mundo tem que agir como eu”. Nos nossos sonhos, ao invés da chave da persistência, usamos a chave do “se não for agora não serve”. Conosco mesmos, ao invés da chave da aceitação, usamos a chave do “eu deveria ser assim”.

Chave errada não abre a porta. Por mais que ela esteja ali, à nossa frente, pronta para ser aberta, se não trocarmos a chave, ela não se abrirá.

Claro que existe a possibilidade de arrombá-la, de chamar o chaveiro, de usar um clips e por aí vai. Mas é sempre bom lembrar que quando não usamos a chave certa, a porta fica sempre aberta. Não há como fechá-la atrás de nós. Ou seja, o que há lá dentro pode escapar ou o que está de fora pode sem convite entrar.

No dia de hoje, pense nas portas que você deseja abrir. Depois, olhe para as suas mãos e veja se você já tem as chaves certas. Se não, corra atrás para consegui-las. Mesmo que demore um pouco é melhor poupar a porta e o trinco do que deixar a vida toda escancarada. Toda cheia de portas arrebentadas!

Anúncios

2 pensamentos sobre “A chave certa

  1. O bom também de ter a chave certa é que a gente pode tirar de lá de dentro aquilo/quem nos desagrada e fechar a porta sem maiores danos.
    Que Deus nos dê sabedoria pra escolher as portas corretas e suas respectivas chaves! 😉

    Amour =***

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s