Gratidão

Como eu disse num dos últimos posts, a intencionalidade trouxe alegria à minha vida. Perceber que a maior parte das coisas que faço o faço porque eu escolhi que seria assim, é fantástico. Ver que meu trabalho, minhas atividades extras, minha dieta, são escolhas feitas conscientemente por mim, me fez celebrá-las. E mais que isso. Me fez sentir imensa gratidão.

Ou seja, além de alegria, a intencionalidade encheu minha vida de gratidão. Sou grata a Deus pela oportunidade de ser quem sou, de fazer o que faço, de poder escolher e de viver de acordo com aquilo que escolhi.

Sou grata às pessoas à minha volta, que me ajudam a caminhar de acordo com as minhas escolhas. Sou grata à minha família, que tem me apoiado nas minhas razões. Sou grata aos meus amigos, que estão sempre acreditando em meus meus motivos.

A intencionalidade me fez enxergar que não me faltam razões, não me faltam motivos, para ser grata. Ela me fez enxergar que realmente não tenho do que lamentar. Até aqui, na maior parte das vezes, quando escolhi algo, consegui colocá-lo em prática, conseguir viver de acordo com minha escolha. E isso é sim uma dádiva.

A correria, a rotina, o dia a dia, acabam nos tirando o prazer dessas pequenas descobertas. E exatamente por isso, tenho pensado seriamente em tornar a intencionalidade um exercício diário. Pretendo começar meus dias, a partir de agora, me lembrando das razões, dos motivos, das escolhas. E assim, garantir a dose de alegria e gratidão das próximas 24 horas!

2 pensamentos sobre “Gratidão

  1. A felicidade nos torna gratos e a gratidão nos faz feliz. Gratidão e Felicidade, duas amigas que andam de mãos dadas. Tão lindo… Tão simples de ver e viver essas pequenas-grandes coisas…
    Obg por me mostrar. Obg por me lembrar. =)

    Amour =***

    • Verdade, Catylinda! Cada vez mais tenho percebido q são as pequenas coisas, as pequenas descobertas, os pequenos motivos, q realmente me fazem feliz. E grata, MUITO grata, por poder vivê-los plenamente! 🙂

Deixe uma resposta

