Ansiedade, muito prazer

É sentar e chorar ou simplesmente ignorar.

***

Escolhi a melhor parte, ou seja, a segunda opção.

***

O que anda pegando é o seguinte: tinha um objetivo em relação ao meu peso, por conta do leversário que se aproxima (9 dias e contando!). Só que meu corpo resolveu não cooperar. Pra isso, as duas opções lá em cima se apresentaram.

***

Repito, eu escolhi a boa parte.

***

Ansiedade, pessoas. Ansiedade. Ainda bem que consegui controlar a alimentação em vista dela. Só que, enquanto a bonita circula pelas veias, não há grama que desapegue desse corpinho aqui.

***

Ou seja, o melhor é ignorar e seguir em frente. Desistir, como sempre, não é opção que se apresente.

***

Tou achando que vou me dar de presente uma semana off balança. Como tenho nutri na próxima sexta, tou pensando seriamente em só pesar por lá.

***

O difícil vai ser convencer dona ansiedade a aceitar. Oremos.

***

E não adianta, eu nasci pra viajar e ponto final. Em todos os sentidos, que fique claro.

***

No sentido literal, próxima viagem praticamente programada (ao menos na minha cabeça). Esperando cenas dos próximos capítulos pra fechá-la.

***

By the way, viajarei sozinha mais uma vez.

***

Ou, como diria meu pai, viajarei na melhor companhia: a minha! 😉

6 pensamentos sobre “Ansiedade, muito prazer

  1. Viaje pra cáaaa!!!!!! \o/ Rsssss

    Sobre o assunto pesístico (rs), conheço um remédio infalível pra ansiedade: Lamentações 3:21 e aposto que vc sabe esse versículo decorado. =)
    Coincidentemente (ou não…) essa semana eu estava conversando com meu filho sobre ansiedades, expectativas e algumas coisas que ele estava se sentindo incomodado e Lm 3:21 foi a palavra que Deus trouxe ao meu coração pra ministrá-lo, pq foi ela que usei mtas vezes qdo fazia terapia e em várias outras situações da minha vida em que eu fazia todo o esforço do mundo pra conseguir algo e o negócio simplesmente não andava.
    Esse versículo me ensinou muito sobre humildade, paciência, submissão a Deus e dependência d´Ele e n´Ele. Me ensinou, principalmente, que mesmo qdo as coisas dependiam de mim, ainda assim o controle era d´Ele, o tempo era d´Ele. Era não, é! =D
    Qdo vivemos momentos de ansiedade, nossa mente se oprime e se fixa nas nossas limitações e o medo de não conseguir avançar aprisiona nossa esperança, paralisa nossos pensamentos e mtas vezes nossas ações tb. Por isso é preciso pensar mais alto, olhar mais alto e crer em todo tempo que Aquele que começou a boa obra terminará o trabalho em nós, pq Ele já fez mtas coisas e continuará fazendo. É aí que o versículo se vivifica!

    Enfim, pra muita gente isso pode parecer teórico ou alienado, mas a gente (eu, vc e mtos outros, graças a Deus) sabe o quanto é verdadeiro e eficaz. 😉

    Desejo um ótimo findi pra tu!!! =******

    • Catylinda, me deixou com os olhos cheios de água! Sério! Tão linda e boca/dedo de Deus nesse dia. Tá difícil, viu, Caty? Tava falando com minha mãe: o difícil não é fazer dieta, fazer exercício, pq isso já tiro de letra. O difícil é não ver resultado. Mas vc tá certíssima: preciso trazer a memória o q me pode dar esperança. Brigada, mesmo, pelas palavras! Como sempre, fez TODA a diferença no meu dia! :*

  2. Rê, com o início das aulas e a volta à minha rotina percebi que tenho tudo prá me estressar. Muitas atividades, muita pressão, muita cobrança. Então, tenho que fazer o possível para não me cansar ainda mais. A solução que encontrei é manter meus compromissos alimentares e de atividade física mas me desapegar dos números. Estava me pesando com muita frequência e percebi que isso estava me deixando muito estressada. Aí parei. Só que quando fui na nutricionista descobri que o resultado, em peso, não tinha diferença (perdi pouquíssimo), mas que em termos de perda de gordura e ganho em massa muscular houve uma diferença enorme. Primeiro fiquei triste por não ter emagrecido, depois resolvi me alegrar com o que tinha conseguido e esquecer o que não tinha acontecido como o planejado. Estabeleci um compromisso comigo mesma que é o de me manter no caminho: malhar sempre e comer direitinho. É o que posso fazer. Do resto, vou me desapegar.

    Beijos e boa caminhada prá você!

    • Rê, acho q é isso mesmo q estou precisando: me desligar da balança, dos números e ir fazendo tudo certim sem me preocupar com esses detalhes. Mas pra quem tem um tanto bom de peso a perder, às vezes isso se torna mais difícil. De qq forma, prometi pra mim mesma q essa semana serei balança free! 😉

  3. Querida, tô sempre por aqui (e no email) à disposição pro que vc precisar. Sei que uns dias são mais difíceis que outros, pra mim tb e em relação a mtas coisas, não só à RA, mas siga em frente pq vc já é uma vitoriosa.
    Estarei colocando vc em oração hoje e sei que, pela graça de Deus, amanhã tudo estará mais leve e colorido! =)

    =********

Deixe um comentário

