A melhor sensação

Não existe sensação melhor do que vencer-se a si mesmo. Afinal de contas, você se conhece mais do que qualquer outra pessoa, sabe dos seus defeitos e das suas qualidades. Sabe onde o calo aperta e onde o nó afrouxa. Sabe como driblar suas próprias resistências e suas maiores barreiras. Percebe o que é corpo mole e o que é cansaço de verdade. Pode fazer uma rápida leitura da situação atual e consegue distinguir o que você está realmente querendo dizer, fazer, sentir. E quando, diante de tudo isso, você consegue vencer-se, não existe sensação melhor.

É como vencer o campeão mundial em qualquer categoria. É como ganhar um concurso de calouros tendo como adversário um cantor profissional que, diga-se de passagem, não deveria estar lá. É como enfrentar o mar, a nado, num dia chuvoso, e conseguir chegar ao outro lado da margem. É como olhar pra um céu sem nuvens, dizer que vai chover e ver a chuva cair segundos depois. É como, no meio do deserto, encontrar um oásis pra chamar de seu.

E essa sensação não é privilégio de poucos. Ela está disponível a todos. Basta que se entenda que os próprios limites existem para ser expandidos. Basta que se decida que é chegada a hora de avançar e de crescer. Em qualquer área da vida que se deseje, é possível vencer-se.

Naquele momento em que você deseja colocar pra fora todas as frustrações e se cala. Naquele instante em que você diz não à preguiça e vai correr no parque. Naquele segundo em que você escolhe dar passagem a alguém no trânsito ao invés de aborrecer-se. Quando você decide trocar um brigadeiro por um prato de salada. Quando você não desiste e insiste um pouco mais. Quando você coloca em prática um sonho antigo.

Quando isso acontece, em algum lugar dentro de você os sinos tocam. As trombetas ecoam. Os aplausos surgem. E um sorriso bobo estrala no seu rosto. Pode ser que ninguém nunca saiba. Mas ali, naquela hora, você se tornou o maior vencedor do mundo. Alguém capaz de derrotar, mesmo que momentaneamente, seu melhor adversário. E, paradoxalmente, você também se tornou o maior perdedor do mundo.Sentindo-se muito feliz por isso!

4 pensamentos sobre “A melhor sensação

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s