Fé perdida, fé achada

Sabe aqueles dias em que o coração aperta e tudo o que a gente quer é curtir um cobertor bem quentinho pra ver se o calor se espalha pelo corpo e chega lá dentro? A semana está exatamente assim.

***

Não estamos, definitivamente, preparados pra certas reviravoltas. Principalmente praquelas que, aos nossos olhos, causam transtorno e dor. Eu, pelo menos, não estou.

***

Chorar com os que choram e se alegrar com os que se alegram. Nos últimos dias, tenho experimentado os dois lados da moeda.

***

No meio da correria, do cansaço e das reviravoltas, tentar manter a calma e a sanidade não é pra qualquer um. É praqueles que entendem que existe um Deus. E não sou eu.

***

E o cortisol, como fica? Pois é, não basta fazer a dieta direitinho, não basta se exercitar. É preciso tentar manter a cabeça no lugar pra que o cansaço não pese na balança. É, meus amigos, tem que rebolar.

***

Quase seis meses depois, volto hoje pras minhas aulas particulares de inglês. O objetivo é ousado e a disciplina necessária. Nada que uma boa dose de foco não resolva.

***

Tem horas que a ignorância é mesmo a melhor companhia. É muito, muito fácil perder a fé na humanidade.

***

Mas tem outras horas que saber nos ajuda a recuperar a fé. Vai entender!

***

O que me inspira? Pensar que hoje à noitinha vou correr. E isso, meus amigos, não tem preço!

Deixe um comentário

