Nutri, o retorno

Eis que o tão aguardado dia chegou. Como disse no último post, dona nutricionista resolveu que minha vida dietística precisava de um pouco mais de emoção e desmarcou a consulta da semana passada, remarcando pra hoje, às 8h. Ou seja, comecei a semana de cara com a balança.

Apesar do friozinho na barriga, posso dizer que ela, a balança, sorriu pra mim! Foram 7kg de gordura eliminados e, como ganhei 3kg de massa magra, fechei esse primeiro ciclo com uma diferença de 4kg no final das contas. Sem contar que reduzi em 5% a minha gordura corporal e saí, finalmente, de um índice crítico de obesidade. Ainda diminuí todas as minhas medidas, com destaque para cintura (4 cm a menos) e quadril (5 cm a menos).

Diante desse quadro, ganhei muitas estrelinhas da nutri que esperava, pra essa primeira etapa, que eu eliminasse cerca de 4kg de gordura. Como ela mesma fez questão de frisar, dieta, suplementos e atividade física sempre dão resultados. E quando a gente se empenha, os resultados são fantásticos!

Mas, preciso confessar que, particularmente, esperava um pouco mais em termos de perdas vistas na balança. Acho que todo mundo que se encontra num processo de emagrecimento deseja ver uma queda vertiginosa a cada pesagem. E eu disse isso pra nutricionista que, de pronto, respondeu: “Se você eliminar muito mais do que isso, vai ter problemas sérios com excesso de pele e isso nós não queremos”. É, definitivamente, não.

Saí do consultório mais leve. E o que pesava menos não era apenas o corpo. Era a alma. Como falei aqui e aqui, andei tendo alguns dias bem tumultuados e cheios de ansiedade. Dias em que, por muito pouco, não joguei tudo para o alto e simplesmente desisti. Só que não fiz isso. Lutei contra mim mesma, contra a minha vontade, contra a minha ansiedade. Eu permaneci. E venci.

E à vencedora, a fita métrica com vários centímetros a menos! 😉

8 pensamentos sobre “Nutri, o retorno

  1. Parabéns, Rê! Parece que nunca ficaremos satisfeito com o peso que a balança aponta, né? Mas é sensacional ver como o nosso corpo muda, nossa saúde melhora. Fazer dieta é um esforço desumano, ficar lutando contra nossas vontades. Mas na hora que a gente vê esses resultados, tudo vale a pena! Continue firme! Beijão

    • Milena, vc sabe bem como é. Mas apesar de não ter ficado feliz com o peso em si, fiquei feliz demais da conta em perceber q, continuando nesse ritmo, em poucos meses chego à gordura corporal normal. E peso não é tudo na vida, né? 5cm a menos de quadril e 4cm de cintura tb são índices fantásticos! 😉

  2. Yupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! Hurra!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Imagino quanto seja difícil, mas é tão gostoso saber de suas vitórias.
    Fico daqui sempre torcendo, saiba!

    Beijocas

    Mary Ju

  3. Querida, li seu post de manhã e fiz questão de comentar em casa pra te dizer direito o quanto fiquei feliz por você. Sei que não é o que estava querendo, mas Rê, -7kg de gordura corporal é muita coisa, amiga! Estou super feliz por você, parabéns!!!

    • Rê, brigada! É o q eu disse no texto: estava esperando mais, claro! Mas de qq forma, concordo com vc: perdi 5% de gordura e isso é MUITA coisa! 😉

  4. Vamos dar graças por todas as coisas, vamos? =))) Vc é uma vitoriosa, mulher! Um exemplo! Uma inspiração! \o/
    Nem sempre o que a gente quer é o que a gente precisa, mas Alguém maior que nós e que enxerga mais longe do que podemos enxergar nos dá sempre a medida certa, glória a Deus! =D

    Mil vezes parabéns por mais uma vitória nessa luta que vc vem lutando e vencendo dia após dia! Agora é tomar fôlego e se preparar pro próximo round, rssss.

    Super beijo pra tu =***

    • Caty, certinha vc! Apesar da decepção inicial, tou feliz demais da conta (como a gente diz em Goiás)! Consegui eliminar 5% de gordura corporal e isso é mara! Uhu! Agora é continuar correndo até a próxima consulta! :*

Deixe uma resposta

