Esse vai ser um post dividido em pequenos atos. Ao invés de escrever um tantão pra cada coisinha, resolvi escrever uma coisinha pra cada tantão.
***
Os dias não tem sido fáceis, como vocês puderam ler no último post. Não mesmo. Tenho tentado descobrir o motivo de tanta ansiedade (até desconfio, mas não quero apontar o problema sem ter certeza), enquanto procuro me desvencilhar dela. E, pra quem não sabe, Renata ansiosa é Renata gulosa.
***
Apesar do cansaço, da ansiedade e de mim mesma, eu venci. Como disse numa mensagem que mandei pra algumas amigas, sambei na cara da ansiedade e venci. Fácil não foi. Mas o sorriso que conquistei não tem preço definitivamente.
***
Algumas coisas andavam me incomodando. E muito. Só que percebi algo que acomete muita gente: ao invés de resolver, ou de mudar o que me incomodava, tava curtindo o imenso prazer de estar incomodada. Até que simplesmente dei um basta nisso. Uma pedrinha no sapato a menos.
***
Lendo Romanos 13, na minha versão predileta da bíblia, A mensagem, os versículos de 11 a 14 me fisgaram. Talvez porque falem de algo que tenho sentido nos últimos dias: a falta de foco e prioridades anda pintando, com força total, por aqui. E os versículos chamam a atenção para o fato de que não devemos permitir que as distrações nos afastem daquilo que realmente importa. Foco, Renata. Foco.
***
2013 promete. Mas pra que ele cumpra, preciso andar na linha em 2012. E, pra isso, tenho pensado em implementar algumas medidas que me ajudem a otimizar meu tempo. Nesse sentido, tenho bebido bastante na fonte do Zen Habits. Altamente recomendado.
***
Lendo esse texto aqui, algumas das minhas atitudes fizeram um pouco mais de sentido. Se você tem filhos, pretende tê-los ou mesmo se lida com crianças, talvez seja interessante repensar a maneira como os elogia.
***
Tinha meu retorno à nutri marcado para a última quarta, mas ela resolveu que minha vida dietística precisava de um pouco mais de emoção e remarcou a consulta para próxima segunda. Oremos.
Uia, essa do Zen Habits sobre acordar cedo tem que virar minha leitura diária, que nem bula de remédio, rs…
Rê, depois q li isso, fiquei com uma pulguinha atrás da orelha que coça o tempo todo pra q eu me empenhe em acordar pelo menos meia horinha mais cedo. Como dorminhoca inveterada, não é algo simples. Mas tou me organizando pra colocar isso em prática ao menos em alguns dias da semana…
Eu já acordo muito cedo por causa das aulas na faculdade (começam às 7h), mas nos dias que não vou até lá me permito ir atá mais tarde. Dormir é um dos meus grandes prazeres, ainda não estou preparada pra ficar sem ele, rs….
Eu acho q a gente pode encontrar um meio termo. No meu caso, por conta de umas atividades em dias específicos à noite, seria impossível fazer isso TODOS os dias. Mas tou me preparando pra tentar em alguns pq acho q pode ser BEM produtivo! 😉
Rê, preciso falar com vc fora do blog… Posso te mandar um email?
(ficaria mto grande escrever tudo na área dos comentários, rsss)
Bjoca! =**
Claro, Caty! Emailme: renatacabral@gmail.com :*