Little drops

Esse vai ser um post dividido em pequenos atos. Ao invés de escrever um tantão pra cada coisinha, resolvi escrever uma coisinha pra cada tantão.

***

Os dias não tem sido fáceis, como vocês puderam ler no último post. Não mesmo. Tenho tentado descobrir o motivo de tanta ansiedade (até desconfio, mas não quero apontar o problema sem ter certeza), enquanto procuro me desvencilhar dela. E, pra quem não sabe, Renata ansiosa é Renata gulosa.

***

Apesar do cansaço, da ansiedade e de mim mesma, eu venci. Como disse numa mensagem que mandei pra algumas amigas, sambei na cara da ansiedade e venci. Fácil não foi. Mas o sorriso que conquistei não tem preço definitivamente.

***

Algumas coisas andavam me incomodando. E muito. Só que percebi algo que acomete muita gente: ao invés de resolver, ou de mudar o que me incomodava, tava curtindo o imenso prazer de estar incomodada. Até que simplesmente dei um basta nisso. Uma pedrinha no sapato a menos.

***

Lendo Romanos 13, na minha versão predileta da bíblia, A mensagem, os versículos de 11 a 14 me fisgaram. Talvez porque falem de algo que tenho sentido nos últimos dias: a falta de foco e prioridades anda pintando, com força total, por aqui. E os versículos chamam a atenção para o fato de que não devemos permitir que as distrações nos afastem daquilo que realmente importa. Foco, Renata. Foco.

***

2013 promete. Mas pra que ele cumpra, preciso andar na linha em 2012. E, pra isso, tenho pensado em implementar algumas medidas que me ajudem a otimizar meu tempo. Nesse sentido, tenho bebido bastante na fonte do Zen Habits. Altamente recomendado.

***

Lendo esse texto aqui, algumas das minhas atitudes fizeram um pouco mais de sentido. Se você tem filhos, pretende tê-los ou mesmo se lida com crianças, talvez seja interessante repensar a maneira como os elogia.

***

Tinha meu retorno à nutri marcado para a última quarta, mas ela resolveu que minha vida dietística precisava de um pouco mais de emoção e remarcou a consulta para próxima segunda. Oremos.

6 pensamentos sobre “Little drops

    • Rê, depois q li isso, fiquei com uma pulguinha atrás da orelha que coça o tempo todo pra q eu me empenhe em acordar pelo menos meia horinha mais cedo. Como dorminhoca inveterada, não é algo simples. Mas tou me organizando pra colocar isso em prática ao menos em alguns dias da semana…

      • Eu já acordo muito cedo por causa das aulas na faculdade (começam às 7h), mas nos dias que não vou até lá me permito ir atá mais tarde. Dormir é um dos meus grandes prazeres, ainda não estou preparada pra ficar sem ele, rs….

  1. Eu acho q a gente pode encontrar um meio termo. No meu caso, por conta de umas atividades em dias específicos à noite, seria impossível fazer isso TODOS os dias. Mas tou me preparando pra tentar em alguns pq acho q pode ser BEM produtivo! 😉

  2. Rê, preciso falar com vc fora do blog… Posso te mandar um email?
    (ficaria mto grande escrever tudo na área dos comentários, rsss)

    Bjoca! =**

Deixe uma resposta

