Permaneça!

Todo mundo já ouviu aquela frase dita por um atleta que acaba de bater um recorde ou mesmo por um músico que acaba de ganhar um disco de ouro: “O difícil não foi chegar até aqui, no topo. O mais complicado vem agora. Permanecer fazendo sucesso é que são elas”.

E a história nos mostra que, por mais clichê que essa frase nos pareça, ela é bem verdadeira. Quantas bandas não estouraram com uma música e, momentos depois, não conseguiram emplacar nenhum novo sucesso, simplesmente caindo no ostracismo? Quantos jogadores de futebol não fizeram uma temporada excelente num determinado clube e, quando comprados por um outro, simplesmente decepcionaram?

Isso não acontece apenas com atletas ou músicos. Acontece com a gente também. Basta você parar um pouquinho pra pensar em quantas coisas conquistou e, quando as alcançou, simplesmente não permaneceu com elas. As deixou ir.

É verdade que é preciso fazer um grande esforço para atingir um objetivo. Só que, ao contrário do que a gente pensa quando está nessa jornada rumo a um alvo, o esforço deve continuar para que o alvo continue conosco. Ou seja, precisamos permanecer num ritmo constante pra não perder aquilo que conquistamos.

Quer um exemplo? Você se esforça para ter um relacionamento bacana. Você se empenha, você se desdobra. Você realmente paga um preço, investe seu tempo, suas emoções, seu dinheiro. Até que o relacionamento chega numa fase em que você diz: “Pronto, do jeito que eu sempre sonhei”. Mas daí você simplesmente começa a focar em outras coisas. E o relacionamento vai caindo na mesmice, no feijão com arroz e, quando você se dá conta, ele não é mais nada daquilo que você desejou/planejou.

Dietas também funcionam assim. Muita gente se ilude achando que, depois de perder o peso desejado, pode simplesmente esquecer e continuar a vida como sempre. E, num belo dia, se pesa e leva um susto: lá estão os quilos perdidos adicionados de tantos outros.

Ou seja, não basta conquistar. Não basta emagrecer. Não basta ter o relacionamento dos sonhos. Não basta avançar. É preciso permanecer. É preciso continuar se esforçando para manter aquilo que se tem, aquilo que se alcançou. Coloque em sua cabeça que você não irá gastar energia apenas até ter o que quer. Você precisará gastar energia também para manter, conservar, o que conquistou.

Assim, nessa semana, que tal ter como palavra de ordem permanecer? Isso mesmo! Tão importante quanto ir até o céu é permanecer por lá. Permaneça!

Anúncios

4 pensamentos sobre “Permaneça!

  1. Eu arrisco dizer que permanecer é até mais difícil do que chegar ao alvo, pq enquanto corremos para o alvo existe o estímulo da chegada, da conquista em si. Qdo se chega no alvo almejado é que precisamos de força de vontade para descobrir novos estímulos e permenecer nele sem desistir. Difícil demais, mas possível.

    Bjoca e uma semana firme pra todas nós! =) =**

    • Concordo com vc, Caty! Qndo estamos correndo rumo à linha de chegada, tem a adrenalina, o desejo do podium. Mas qndo chegamos lá em cima, precisamos pensar q a conquista não acaba ali, q ela continua com a manutenção. E isso, nem sempre é fácil de absorver! :*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s