Sonhe mais um sonho

Tou corrida. Muito. On e off trabalho. Minha vida essa semana promete e, apesar de muitas ideias, de muito o que dizer, passei apenas pra suplicar: ouse sonhar mais um sonho. É. Ouse. Hoje em dia o que mais vemos por aí são destruidores de sonhos. Pessoas que têm o estranho prazer de dizer que não vai dar, que não vamos conseguir. Por conta delas, acabamos nos acuando e vamos perdendo nossa capacidade de ir além. Por isso, fica aqui a minha súplica: sonhe mais um sonho. Dê de ombros pra quem deseja te aprisionar no mundo do “não consigo”. Abra as asas e voe. E descubra que além das nuvens, existe um céu imenso a ser desvendado!

8 pensamentos sobre “Sonhe mais um sonho

  1. Querida, tenho estado caladinha mas continuo aqui, lendo tudo o que você escreve. E adorando, e aproveitando os insights que você consegue me provocar (e que são ótimos).

    Adorei o post. E fiquei com isso martelando na minha cabeça: dar de ombros prá quem quer me aprisionar. Há tantas prisões possíveis que temos que ficar atentas mesmo, senão caímos rapidinho. Enfim, lembretes bons prá tocar a vida.

    Beijo!

    • Oi, Rê! Brigada pela presença, mesmo que silenciosa. Tenho pensado tanto, tanto, sobre como a gente se deixa aprisionar e machucar pelos outros. Como a gente permite que eles podem as nossas asas. E tenho me entristecido com isso, sabe? Pq se deixamos isso acontecer, permitimos q mexam com aquilo q temos de mais valioso: nossos sonhos! Diante disso, tenho decretado cá pra mim, q serei eu uma incentivadora de sonhos! E tenho dito! 🙂

      • Eu ouço demais na terapia que temos com os outros a relação que construímos e que o que nos fazem também é feito com nossa permissão. Então acho que cabe à gente mesmo dar menos espaço prá quem nos vampiriza, aprisiona ou põe prá baixo. Tenho uma tendência a ser bem radical, mas acho que gente assim não vale o esforço de um relacionamento, então procuro me afastar.
        E é muito bacana decidir ser incentivadora. Acho de uma generosidade e uma bondade enormes! Parabéns, linda!

  2. Concordo plenamente com vc qndo diz q os outros fazem conosco o q permitimos q eles façam. Pena q pra alguns, a ficha a respeito disso demore a cair. Tvz, exatamente pra ajudar, é q eu queira tanto incentivar as pessoas a sonhar. E tvz tb, pq como diz Pessoa, tenho em mim todos os sonhos do mundo! 😉

    • Tb não sou das maiores fãs, mas essa música (e a interpretação q fazem dela) é DEMAIS! Presente lindo, Caty! Brigada! 😉

Deixe uma resposta

