Despertar

Engraçado como tem épocas em nossas vidas em que parecemos estar dormindo. Ou, pior, muitas vezes passamos grande parte de nossos dias num estado tal de sonolência que não nos atentamos pra tantas coisas, que não aproveitamos tantas oportunidades.

Podemos até estar de olhos abertos, mas verdadeiramente não enxergamos o que está à nossa volta. Podemos até olhar várias vezes pra algo ou alguém, mas simplesmente não notamos aquilo que está à nossa frente.

Só que, num belo dia, simplesmente dizemos: acordei! Já parou pra pensar em quantas vezes você mesmo disse isso? A vida seguia seu rumo, as coisas caminhavam do jeito de sempre e, não mais que de repente, você simplesmente acorda do que parecia um sono profundo! E o que antes você não conseguia perceber, fica exageradamente claro pra você.

E você finalmente muda de emprego. Sai daquele relacionamento. Encara a dieta e começa a atividade física. Corta o cabelo. Muda o estilo de roupa. Resolve fazer alguma coisa diante de algumas mazelas que encontra pelo caminho. Começa a ler livros que nunca imaginou que leria. Começa a se envolver em projetos diferentes, que o motivam. Vai ao cinema. Se cerca de amigos. Você acorda, enfim.

Tal qual a Bela Adormecida, você percebe que esteve tanto tempo em um sono profundo que deixou passar inúmeras oportunidades, diversas chances. Você olha em volta e enxerga um mundo novo, pronto a ser desvendado. Um mundo que, na verdade, sempre esteve ali. Só que você, por estar adormecido, não conseguia ver.

Independente de há quanto tempo você esteja adormecido ou mesmo de qual sonífero você andou tomando, tenha certeza: estar desperto é muito mais interessante! Claro, traz algumas complicações, outras tantas dificuldades, mas permite que você viva intensamente a sua vida, sem perder nenhum detalhe.

Assim, que tal essa semana, abrir os olhos pro mundo, sair da cama e encarar tudo aquilo que o mundo tem a oferecer? Vai valer a pena e você vai se surpreender!

4 pensamentos sobre “Despertar

  1. Às vezes a gente sabe que está dormindo, ou seja, é um sono consciente, um “sonhar quase acordado” (ou seria um “viver quase dormindo”, rs?), mas prefere ficar assim por uma série de motivos, inclusive preguiça de investir no novo e no pacote todo que vem com as novidades.
    A propósito, o 4° parágrafo foi escrito especialmente pra mim, deve ser telepatia, kkkkkkkkkk.

    Bjos, querida! Uma semana inspirada e criativa pra vc! =***

    • Caty, vc nem imagina como isso tem me incomodado ultimamente. E concordo com vc. Tem dias q a gente escolhe ficar dormindo pra não ter q encarar a realidade. Pra não quer agir e mudar o q precisa ser mudado. Mas o estado “Bela Adormecida” não nos permite crescer nem avançar, né? Assim, o lema por essas bandas é despertar e levantar! rs… Bju!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s