Pequenos presentes

Nesses últimos dias tenho pensado muito sobre como ser uma pessoa relevante. Ou, como ser uma pessoa que faz a diferença na vida daqueles que me cercam. Não são arroubos de Ghandi, Madre Tereza ou mesmo Luther King. Mas sim uma vontade imensa de, nas pequenas coisas, ser alguém que marca.

E ontem, lendo Efésios 4.29, na versão A mensagem, percebi o caminho que pretendo trilhar pra que isso aconteça: “que cada palavra de vocês seja um presente”. Desejo fazer das minhas palavras, cada vez mais, pequenos presentes espalhados por aí.

Claro que pra isso não vou, a partir de agora, assumir uma postura de super-humana, que não erra, que é perfeita, e encher meus textos de uma sabedoria quase sobrenatural. Nada disso. Continuarei expondo minha humanidade, meus erros, minhas falhas, minhas lutas. Porque isso é parte de quem eu sou. Porque isso mostra que somos todos iguais e que, em maior ou menor grau, eu e você passamos praticamente pelas mesmas coisas.

O que quero, a partir de agora, é fazer as coisas com um pouco mais de consciência e cuidado. Quero, ao escrever um post, colocar um lacinho aqui e outro ali. Atentando-me aos detalhes. Quero enfeitá-los, sempre que possível, com glitters de esperança. Sem me esquecer, jamais, do cartão. Escrito sempre a mão, claro.

E o que vale para as palavras escritas, desejo transpor para as faladas. Um exercício um tanto quanto difícil, mas válido sempre. Incrível como a gente solta, tantas vezes, palavras inconsequentes sem muita preocupação com o resultado que elas causam nas pessoas. Pretendo, a partir de agora, espalhar presentes falados por aí.

Mas não se preocupe. A intenção não é me tornar aquela pessoa chata com palavras meticulosamente pensadas, que espalha clichês e frases prontas por todos os lados. Nada disso. Continuarei sendo quem eu sou, fazendo o que faço, mas agora um pouco mais consciente de tudo isso.

E, se tem uma coisa que realmente faz parte de mim, é dar presentes. E o meu desejo é que, sempre que você aparecer por esses lados, você receba um pequeno mimo lindamente embrulhado!

2 pensamentos sobre “Pequenos presentes

  1. Quando lemos algo com o qual nos identificamos a sensação é exatamente essa que vc descreveu, é como um presente que recebemos a cada leitura. E cá estou eu novamente para buscar minha caixinha! =)

    Bjos! Bom fim de semana! =**

Deixe uma resposta

