Hora de ajustar o foco

Se você tem um calendário bem aí, pertinho de você, dê uma espiadinha nele. Mas de antemão, prepare-se para o susto. Sim, hoje é o último dia do mês de abril, o que significa que 4 meses do ano já se passaram. Ou melhor, que um terço de 2012 acaba de ir embora. E você já parou pra pensar no que fez ou deixou de fazer nesses meses? Ou no que precisa colocar nos eixos para que o restante de 2012 seja espetacular?

Engraçado como a maior parte de nós tem a mania de chegar ao final do ano, olhar pra trás e dizer: “Nossa, passou tão rápido! Quando vi, já era dezembro e mal consegui fazer o que tinha planejado”. Pra que isso não aconteça, que tal uma paradinha estratégica hoje pra analisar, revisar e reorganizar os sonhos, projetos, pro ano?

Pense nas coisas que você deseja que aconteçam em 2012. Não apenas nas externas, mas também nas mudanças internas que você deseja implementar esse ano. Pense nas conquistas, nos projetos, nos sonhos. Avalie onde os avanços aconteceram, mas fique de olho também nos retrocessos. E, caso seja necessário, é ajuste o foco.

No meu caso, percebi que depois de quase 3 anos no processo de reeducação alimentar, estava mesmo precisando de uma ajuda profissional extra. Explico. No primeiro ano e meio, contei com o apoio de um programa chamado “Coma e emagreça”, mas chegou um ponto em que estacionei. Resolvi seguir sozinha, com o apoio da minha mãe, que é nutricionista. Só que, mais uma vez, cheguei num ponto em que tá tudo muito parado e as coisas não estão avançando. Assim, na quarta-feira, tenho consulta com uma nutricionista que, espero eu, me ajude a colocar as coisas de volta nos trilhos.

Ainda existem outras coisas que preciso rever urgentemente, como a frequência da atividade física. A correria nos dois últimos meses foi intensa e acabei me escorando nisso pra não comparecer, como devia, à academia e ao parque. Mas como sabem todos aqueles que precisam emagrecer (ou que querem manter a forma), todos os caminhos desse processo passam pelos exercícios físicos. Deles, não há como escapar.

E você, o que precisa ajustar, ou mesmo no que deve se empenhar, pra fazer com que 2012 supere todas as expectativas? Você ainda tem 8 meses pela frente! Que tal ajustar o foco e correr atrás daquilo que você tanto almeja? A largada já foi dada!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s