Cada coisa em seu lugar

Tenho percebido que grande parte das pessoas (especialmente as mulheres) à minha volta, padece de um mesmo mal: problemas com organização. E o que muitas vezes se restringia a uma única parte da vida, vai tomando todas as demais, tumultuando e sufocando a pessoa desorganizada.

Confesso que infelizmente me vejo, em muitos momentos, aumentando o hall de pessoas desorganizadas. E acontece sempre da mesma forma: uma parte da minha vida (seja no trabalho, seja na dieta, seja em casa mesmo) sai dos eixos e eu não organizo prontamente. Daí pra tudo mais estar de pernas pro ar é um pulo. E lá vou eu me sentir sufocada, cansada e estressada!

Essa semana tenho me sentido exatamente assim: no meio de um furacão de desorganização que, com certeza, começou com um pequeno ventinho. Mas como não fechei a porta e as janelas, ele foi ganhando proporções épicas e aqui estou eu: tendo que organizar a imensa bagunça que ele deixou pra trás.

Olhando bem criticamente a situação, percebo que pequenas faxinas diárias poderiam manter tudo organizado e facilitar minha vida, desafogando-a e me deixando mais livre, leve e solta. O que acontece, porém, é que vou procrastinando essas faxinas e dificultando o que podia ser bem mais simples.

O nome disso (além de procrastinação e preguiça, claro)? Auto-sabotagem. Isso mesmo. Ao invés de jogar no meu próprio time, eu fico fazendo vários gols contras. E depois, quando a coisa aperta, me acho no direito de reclamar do juiz, das condições do campo, da torcida adversária e por aí vai!

E aqui estou eu, tentando colocar um monte de coisa em ordem, quando poderia simplesmente me organizar para manter cada coisa em seu lugar. Um dia, espero eu, ainda chego lá!

Deixe um comentário

