Aguenta firme, não desista!

Quem nunca teve um daqueles dias de simplesmente decidir chutar o balde? Quem nunca teve uma daquelas semanas onde tudo o que podia, e não podia, dar errado simplesmente dá? Quem nunca teve aqueles momentos de dizer: eu jogo a toalha, saio do ringue e pronto. Desisto de lutar.

Se você nunca teve, eu já. E confesso que foram e ainda são muitos esses momentos. Tem dias que tudo o que a minha cabeça consegue pensar é: pra que continuar? Desiste que é mais fácil! Chuta o balde, volta pra casa e esquece essa história!

E são tantas as histórias que às vezes quero esquecer. Tantas vezes quero esquecer a dieta, afinal, pra que continuar sofrendo desse jeito? Tantas vezes quero esquecer meu compromisso com a atividade física, afinal, pra que ficar ralando se o resultado vem tão devagarzinho? Tantas vezes quero esquecer alguns sonhos e projetos, afinal, quem disse que irão se realizar?

Preciso confessar que muitas vezes eu mesma me convenço de que é melhor desistir. E chego a fazer isso. Sim, eu também desisto. Só que, depois da desistência, bate aquela sensação péssima e eu fico sempre com aquela dúvida: e se eu tivesse tentado um pouco mais? E se eu simplesmente tivesse segurado a onda mais alguns segundos? E se tivesse me mantido na cora bamba por mais alguns passos?

Talvez, se eu não tivesse simplesmente jogado a toalha, logo depois daquela curva eu encontraria descanso, ou as coisas estariam melhores, ou eu teria entendido tudo pelo que eu estava passando. Ou não. Mas com certeza a sensação de desistência não me esmagaria pra sempre!

Assim, diante das dificuldades, procuro repetir pra mim mesma: é melhor aguentar firme do que desistir. É melhor ser pressionada agora do que viver com o gostinho da desistência na boca pra sempre. É melhor dar mais alguns passos e descobrir que não existe nada de diferente do que simplesmente ficar me remoendo com a possibilidade de descobrir algo inusitado logo ali.

Por mais clichê que pareça, ao menos pra mim, a máxima continua sendo verdadeira: o sofrer é temporário, o desistir é pra sempre! E, num dia como hoje, repito pra mim e pra você: aguenta firme, não desista! 😉

Deixe um comentário

