Depois da tempestade

No meio de uma tempestade, tudo o que conseguimos ver é a chuva torrencial que cai. Tudo o que conseguimos sentir é o medo pelo que ela pode fazer. Tudo o que conseguimos pensar é nos estragos que virão.

Os relâmpagos cruzando os céus, os granizos batendo nos carros, a água entrando pelas frestas das janelas. As árvores caídas ao chão, o caos no trânsito, a falta de energia, o lixo espalhado no meio da rua. Tudo isso reforça nossos pensamentos a respeito das tempestades e o nosso temor do que elas trarão.

Mas nem só de destruição vive uma tempestade. No seu auge, normalmente é isso o que acontece. Só que depois, passadas algumas horas, surge no horizonte um céu límpido e brilhante – onde o Sol tem toda a liberdade para refletir-se de maneira ainda mais intensa.

Tenho observado esse fenômeno todas as manhãs, quando venho para o trabalho. Essa tem sido uma semana de tempestades avassaladoras. Mas tem sido também uma semana de manhãs arrebatadoras. Impossível não contemplar o azul do céu e o esplendor do sol.

Engraçado que isso acontece também dentro de nós. Temos medo, pavor, das crises que nos assolam. Fazemos de tudo para que elas não nos atinjam – nos esquecendo que, muitas vezes, elas são inevitáveis. E, no meio delas, simplesmente não enxergamos nada além dos relâmpagos que cortam nossos céus.

Mas as crises, assim como as chuvas, fazem uma verdadeira faxina interior. Elas retiram todo o lixo do lugar e, se não o eliminam, ao menos nos mostram a necessidade de fazê-lo. Elas fazem vir abaixo aquilo que achamos ser importante e nos permitem questionar se realmente isso o é. Elas nos lavam torrencialmente, enfim.

E, depois que elas passam e que conseguimos ajeitar tudo, surge, dentro de nós, um céu nunca antes visto. Um céu limpo, azul. Um céu cujo sol brilhante nos permitirá ver, com clareza, o que antes estava tão obscuro!

2 pensamentos sobre “Depois da tempestade

  1. Engraçado Rê, como Deus confirma quando estamos precisando ouvir uma mensagem de incentivo ou uma palavra de força,porque é isso que estou passando nessa semana, onde o temporal tem ocorrido por esses dias com intencidade, mas, vemos o raiar do sol, surgindo com explendor sobre os montes, gerando em nós uma nova expectativa que o novo dia será melhor e que o Senhor é o nosso refúgio e fortaleza.
    Tudo posso naquele que me fortalece.
    òtima tarde, bjs.

    • Amiga, as tempestades fazem parte da vida. E por mais que elas nos pareçam terríveis, elas são responsáveis, além de limpar nosso céu, por regar nossa terra. Então, fique firme q a colheita vem aí! :*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s